casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que é pressão arterial normal para mulheres acima de 50 anos?

À medida que envelhecemos, nossa pressão arterial tende a subir levemente para gerenciar a maior demanda por nutrientes e oxigênio. Disabled-world.com explica que a pressão arterial se refere à quantidade de pressão do sangue que circula enquanto se move através de artérias, veias, capilares e arteríolas.

A pressão arterial é um termo usado em referência à pressão arterial. Pressão arterial refere-se à pressão nas artérias maiores que retiram sangue do coração.

Como funciona

Segundo a Mayo Clinic, o primeiro número (superior), que é a pressão sistólica, mede o pressão em suas artérias quando seu coração bate. O segundo (menor) número é a sua pressão diastólica; mede a pressão em suas artérias entre os batimentos cardíacos.

Números ideais

Uma mulher com mais de 50 anos deve, idealmente, ter uma pressão sistólica de, no mínimo, 116; média, 129 e, no máximo, 142. A pressão diastólica dela deve ser de 81, no mínimo; 85, média e 89, no máximo, de acordo com Disabledworld.com.

Calculando

O padrão por muitos anos para calcular qual pressão sanguínea idealmente deveria estar em qualquer idade tem sido 100 mais a sua idade para homens (pressão sistólica) e 100 mais a sua idade e menos 10 para as mulheres. Alguns médicos não concordam com este método de cálculo da pressão arterial ideal.

Hipertensão

Após a idade de 50 anos, a Clínica Mayo explica que a leitura sistólica é o mais importante. Quando sua pressão diastólica é normal, mas sua pressão sistólica é alta, isso indica a ocorrência de hipertensão sistólica isolada, que é o tipo mais comum de pressão alta encontrada em pessoas com mais de 50 anos.