casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os efeitos do mofo preto nos bebês

De acordo com um estudo da Mayo Clinic em 1999, quase todas as infecções sinusais crônicas são resultado do mofo. O mofo é uma substância tenaz que cria raízes na presença de umidade. De acordo com os Centros de Controle de Doenças, "há sempre um pequeno mofo por toda parte - no ar e em muitas superfícies". Se você tem mofo em sua casa, sua saúde respiratória e de qualquer criança pequena ou criança pode estar em risco.

Moldes pretos não são tóxicos. Em vez disso, certos fungos toxigênicos produzem toxinas (especificamente, micotoxinas). No entanto, esses moldes não são mais perigosos do que outros moldes comuns que podem crescer dentro de casa, de acordo com o CDC. O stachybotrys atra, ou bolor negro, é toxigênico. É preto-esverdeado e pode crescer em material com alta celulose e baixo teor de nitrogênio, incluindo papel de fibra, papel e poeira. O mofo preto prospera na umidade e precisa dele constantemente para crescer.

Hemossiderose Pulmonar

Hemossiderose Pulmonar é o termo médico para o sangramento dos pulmões de bebês, que alguns estudos relacionaram a exposição ao mofo-preto. De acordo com Dearborn, os sintomas incluem tosse com sangue e nariz, particularmente em bebês com menos de 6 meses de idade, bem como tosse crônica, congestão e anemia. O distúrbio requer atenção médica imediata. Mas não entre em pânico ainda - o CDC afirma que relatos ligando hemossiderose pulmonar a mofo são raros e não provaram que há uma relação causal. "Até o momento, uma possível associação entre hemorragia pulmonar idiopática aguda entre crianças e Stachybotrys chartarum (Stachybotrys atra) não foi comprovada", informa o CDC. "Mais estudos são necessários para determinar o que causa a hemorragia idiopática". De acordo com o CDC, um estudo de 2004 descobriu que "havia evidências suficientes para ligar a exposição interna a fungos com sintomas do trato respiratório, tosse e sibilos em pessoas saudáveis, "incluindo crianças. Além disso, a exposição interna a fungos pode exasperar os sintomas da asma. Outro estudo vinculou moldes para o desenvolvimento da asma em crianças, "particularmente crianças que podem ser geneticamente suscetíveis ao desenvolvimento de asma", embora mais pesquisas sejam necessárias. Reações graves, como febre e falta de ar, podem ocorrer em trabalhadores expostos a grandes quantidades de mofo. Pessoas com alergias, doença imunossupressora ou doença pulmonar subjacente podem ser mais suscetíveis a problemas respiratórios causados ​​por mofo.

Prevenção e solução

De acordo com o Manual de Avaliação de Habitação Saudável do CDC, a maneira mais importante de evitar mofo o crescimento é controlar a umidade. O CDC recomenda umidade interna entre 40% e 60%. Corrigir todos os vazamentos, verificar toda a ventilação, usar exaustores, limitar a quantidade de plantas de interior e usar desumidificadores para manter a umidade fora de sua casa. Materiais não porosos podem ser limpos com soluções de uma xícara de água sanitária em um galão de água. No entanto, tapetes, tecidos e livros expostos ao mofo provavelmente terão que ser removidos. Se você tiver sintomas persistentes, visite um médico.

O que você acha?

Você sabia que o bolor negro não é mais prejudicial do que outros moldes? Como você costuma lidar com mofo em sua casa? Tem molde todos afetaram sua saúde? Deixe-nos saber na seção de comentários!