casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas de alergia ao queijo

As alergias a queijos são causadas por uma reação adversa no corpo que ocorre após a ingestão, fazendo com que os anticorpos de imunoglobulina E (IgE) reconheçam produtos químicos, proteínas ou fungos encontrados no queijo como substâncias nocivas. Anticorpos defender o corpo, liberando histaminas químicas para lutar contra o alérgeno de queijo. A produção de histamina causa inflamação das vias nasais, pulmões, seios da face, ouvidos, olhos e pele, levando a reações alérgicas que resultam em uma série de sintomas de alergia a queijos.

Alergia a Moldes

Pessoas que sofrem de alergia a moldes externos e penicilina são suscetíveis a desenvolver alergia reativa cruzada a queijos envelhecidos, como gorgonzola e asiago, contendo mofo. Os sintomas de alergias queijo envelhecido comumente produzem sintomas da síndrome de alergia oral identificados por sensação de cócegas, coceira ou ardor nos lábios, língua, boca e garganta que são desencadeados dentro de cinco minutos após a ingestão e podem ser acompanhados por irritação da pele, edema facial, pressão sinusal. , congestão, espirros, conjuntivite alérgica e asma.

Tyramine Sensitivity

A tiramina é uma substância química encontrada em alimentos fermentados. Este aminoácido estimula as respostas de histamina em indivíduos alérgicos com sensibilidades químicas, resultando em níveis excessivos de histamina circulando pelo corpo e agravando os sintomas preexistentes ou provocando reações como congestão, espirros, coceira nos olhos, urticária, aumento do batimento cardíaco, dores de cabeça, pressão arterial e dificuldade para respirar. A tiramina é encontrada em queijos processados, queijos à base de soja e queijos envelhecidos, como parmesão, romano, asiago, brie, americano, roquefort, gouda, provolone e colby.

Alergia aos laticínios

Alergias aos lácteos, como as a leite e queijo causam reações devido a proteínas alergênicas que o corpo não consegue processar. O queijo contém caseína e soro de leite, sendo a caseína o principal causador de alergias a queijos, especialmente em queijos mais duros. As alergias aos queijos causam sintomas de letargia, desatenção, olheiras, comichões, urticária, eczema, desconforto digestivo indicado por náuseas, vômitos, câimbras e diarréia e problemas respiratórios, como congestão, chiado no peito, aperto no peito, dor de garganta e asma.

Intolerância à lactose

Pessoas com intolerância à lactose sofrem de sintomas gastrointestinais que imitam certos sintomas de alergia a produtos lácteos, como inchaço, cólicas, náuseas, flatulência e diarréia, muitas vezes fazendo com que as condições sejam confundidas. A intolerância à lactose ocorre devido a deficiências de lactase no sistema digestivo, tornando o corpo incapaz de produzir enzimas necessárias para digerir a lactose contida nos produtos lácteos. Médicos realizam testes de respiração para diagnosticar ou eliminar a possibilidade de intolerância à lactose, que é útil no diagnóstico e tratamento de alergias aos produtos lácteos.

Diagnóstico /Tratamento

As alergias aos queijos são mais eficazmente tratadas evitando os gatilhos. Manter um registro dos sintomas pode ajudar a determinar a fonte de alérgenos, enquanto as reações a outros alimentos podem fornecer informações sobre se existe uma alergia a produtos lácteos ou alergia química. A ricota e o queijo cottage podem ser substituídos em uma dieta para aqueles alérgicos ao mofo e à tiramina, pois nenhum deles contém ingredientes ativos de alérgenos. Os sintomas da alergia ao queijo podem ser tratados com anti-histamínicos orais e tópicos, inaladores e corticosteróides.