casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como reduzir as ereções matinais

Os homens geralmente acordam de manhã para descobrir que seu pênis está cheio de sangue durante a noite e está ereto. O nome científico para isso é Tumescence Penile Nocturnal. Embora isso seja muito comum e não esteja relacionado a nenhum problema médico, muitas vezes é embaraçoso e desconfortável, especialmente se você dividir sua cama com um parceiro. O pênis de um homem muitas vezes fica ereto durante a noite, quando ele sonha com algo que o excita. A retenção de urina, que ocorre quando a bexiga está cheia e começa a encher a uretra com urina, pode novamente estimular o pênis o suficiente para causar uma ereção. No entanto, existem maneiras de reduzir os efeitos e a regularidade das ereções matutinas.

Decida a que horas da noite você vai dormir. Se você pretende dormir às 23h, por exemplo, é uma boa ideia interromper a ingestão de líquidos pelo menos duas horas antes de ir para a cama. Isso dará muito tempo para o seu corpo processar quaisquer líquidos que você já consumiu, então você pode urinar antes de ir para o andar de cima.

Visite o banheiro. Expulsar toda a urina de sua bexiga, o que reduzirá a probabilidade de que o excesso de urina penetre sua uretra durante a noite.

Envolva-se em atividade sexual com seu parceiro se ela está disposta ou se masturba. O processo de ejacular o sêmen de seus testículos resultará em uma liberação natural de testosterona e reduzirá a probabilidade de você se excitar sexualmente durante o sono. Isso fará com que a ereção matinal subsequente seja muito menos freqüente.

Deite-se em sua cama em uma posição confortável, que não traga estímulo ao seu pênis. Fique longe do seu parceiro, se não estiver dormindo sozinho, e deite-se de lado. Deitar de lado reduz a probabilidade de seu pênis ficar excitado pela fricção de seu colchão embaixo de você e o edredom em cima de você.

Faça uma pequena caminhada pela manhã depois de você acorde. Isso eliminará os efeitos de qualquer fricção que tenha ocorrido durante a noite entre seu corpo e o corpo de seu parceiro, ou a cama.

Visite o banheiro novamente. Alivie-se, expulsando o excesso de urina, que pode ter penetrado na uretra e também na bexiga, e causado alguma excitação.

Dica

Acordar com uma ereção é completamente normal, e "is not something to worry about.", 3, [[Embora possa ser embaraçoso ou desconfortável, especialmente se você estiver compartilhando sua cama com outra pessoa, não é algo que você precise procurar tratamento médico - a menos que você esteja regularmente acordando de dor por causa das ereções matinais. br>