casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Perigos e alternativas para Focalin

Focalin é o nome comercial do dexmetilfenidato, um medicamento de prescrição usado para tratar o distúrbio de hiperatividade com déficit de atenção, aprovado pela FDA em 2005. O Focalin, assim como o metilfenidato relacionado ao medicamento, funciona estimulando o sistema nervoso central. Focalin é contra-indicado em pacientes com problemas cardíacos, porque pode levar à morte súbita. Drugs.com observa que Focalin, como outros estimulantes, pode retardar o crescimento da criança. Existem vários outros tratamentos possíveis para o TDAH.

Strattera

Strattera é o nome comercial do medicamento de prescrição, atomoxetina, que atua aumentando os níveis de norepinefrina no cérebro. Ao contrário do Focalin, o Strattera não é um estimulante. De acordo com Helpguide.org, medicamentos não-estimulantes são geralmente prescritos se os estimulantes se mostrarem ineficazes ou causarem efeitos colaterais intoleráveis. A Stattera possui propriedades antidepressivas, por isso pode ser uma boa escolha para pessoas com TDAH e depressão. Os efeitos colaterais mais comuns incluem dor de cabeça, sonolência, alterações de humor e náuseas.

Adderall

Adderall Adderall é um medicamento de prescrição oral para o TDAH que combina as drogas, anfetamina e dextroanfetamina. Como o Focalin, estimula o sistema nervoso central e também bloqueia a reabsorção dos neurotransmissores dopamina e norepinefrina. As pessoas alérgicas à anfetamina ou à dextroanfetamina não devem tomar Adderall. Também é contra-indicado em pessoas com doenças cardíacas, aterosclerose, glaucoma, uma tireóide hiperativa ou ansiedade severa, observa Drugs.com. Como todos os estimulantes, Adderall pode retardar o crescimento. Efeitos colaterais comuns incluem constipação, perda de peso, boca seca e insônia.

Daytrana

Daytrana, que foi aprovado pelo FDA em 2006, é o primeiro adesivo de pele para o tratamento de TDAH, observa a Universidade de Maryland Medical Center. É feito com metilfenidato, o mesmo medicamento que a Ritalina, e por isso estimula o sistema nervoso central. Os pacientes geralmente aplicam o adesivo Daytrana pela manhã e o deixam no local por 9 horas. Como Daytrana pode ser viciante, os adesivos não devem ser deixados no lugar por mais tempo do que o médico prescreve. Daytrana não é adequado para pacientes com glaucoma, problemas cardíacos ou ansiedade severa. Efeitos colaterais comuns incluem náuseas, perda de peso e corrimento nasal. O adesivo pode causar inchaços vermelhos na pele.