casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Álcool e Cefalexina

A cefalexina é um antibiótico. Isso significa que é uma droga que mata ou pelo menos diminui o crescimento de bactérias. Bactérias podem causar infecções, então antibióticos são prescritos para infecções bacterianas. Eles pertencem à classe de medicamentos chamados antimicrobianos. Este é um grupo maior de medicamentos que inclui medicamentos antivirais, antifúngicos e antiparasitários. Os médicos geralmente pedem às pessoas que evitem consumir bebidas alcoólicas enquanto tomam antibióticos ou antimicrobianos.

Mito

Segundo o site da Steady Health, é um mito que misturar qualquer antibiótico com álcool pode ser muito destrutivo. Eles sugerem que apenas alguns antibióticos são perigosos quando combinados com álcool, e a cefalexina não é um deles. No entanto, até mesmo a Steady Health admite que a ingestão de álcool durante a cefalexina pode aumentar a taxa de excreção da droga ou diminuir a velocidade com que a droga é decomposta. Isso pode aumentar a probabilidade de uma pessoa ter efeitos colaterais negativos às vezes associados à cefalexina.

Antibióticos a serem evitados quando se bebe

Embora a cefalexina não seja perigosa quando misturada ao álcool, é importante notar que existem antibióticos. que não deve ser usado com o consumo de álcool. Estes incluem metronidazol, tinidazol, furazolidona, griseofulvina e quinacrina. Estes podem causar problemas cardíacos e dificuldades respiratórias quando combinados com álcool.

Efeitos Possíveis

Embora a maioria das pessoas possa consumir álcool enquanto toma cefalexina, em algumas pessoas pode haver efeitos colaterais. Estes incluem rubor, náuseas, vômitos e cólicas abdominais. Alguns efeitos mais graves podem ser convulsões, dores de cabeça intensas e ritmo cardíaco acelerado. De acordo com o Dr. James M. Steckleberg, MD, da Mayo Clinic, esses problemas podem ocorrer quando se toma apenas cefalexina ou quando se toma álcool. Quando você combina os dois, o risco ea intensidade desses efeitos negativos podem aumentar.

Álcool e Recuperação de Doenças

Se alguém está tomando cefalexina, é porque ela tem uma infecção. O consumo de álcool pode reduzir a energia de um indivíduo e atrasar a rapidez com que se recupera da doença. Portanto, mesmo que ela seja capaz de combinar álcool e cefalexina sem nenhum efeito negativo, é melhor que ela evite o álcool até que sua saúde melhore.

Aviso

Se um indivíduo é um abusador de álcool crônico ou bebedor compulsivo , ele pode ter alterações no fígado. O fígado pode metabolizar drogas de maneira diferente devido a isso. Neste caso, ele pode precisar de uma dose maior de cefalexina para obter o mesmo resultado de tratamento que alguém que não abuse do álcool. Também é importante lembrar que alguns medicamentos para resfriado contêm álcool. Verifique o rótulo e evite esses produtos se estiver preocupado com interações com a cefalexina.