casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como Splint uma lesão no dedo

Nossas mãos estão constantemente expostas durante as atividades diárias, tornando-as suscetíveis a lesões. Lesões nos dedos freqüentemente requerem um período de imobilização usando uma tala para segurar os dedos em uma determinada posição enquanto as estruturas danificadas se curam. Essas talas são frequentemente usadas por três a seis semanas, dependendo do tempo de cicatrização necessário para os tecidos que foram feridos.

Distal Fratura de Topete

Dedo lesões mais comumente afetam a falange distal - a ponta do dedo. As fraturas desta parte do dedo são chamadas de fraturas de tufos e ocorrem tipicamente quando a ponta do dedo é esmagada. Essas fraturas são frequentemente tratadas com uma tala, usada por várias semanas até que o osso cicatrize.

Uma tala de dedo é aplicada para imobilizar apenas a articulação interfalângica distal - DIP -, a mais próxima da ponta do osso. dedo. A articulação do dedo médio é deixada livre para se mover porque a imobilização do dedo inteiro pode causar rigidez e diminuição da função nas articulações que não foram diretamente impactadas pela lesão original. As talas DIP são geralmente feitas de alumínio ou plástico acolchoado com espuma. Personalizado, moldado termoplástico de baixa temperatura splints às vezes são feitas por profissionais de saúde para tratar esta lesão.

Finger Mallet

Mallet dedo é uma lesão comum que ocorre quando um objeto, como uma bola, atinge o ponta do dedo. A força desse impacto faz com que o tendão endireite a ponta do dedo para rasgar. A lesão é nomeada pela posição assumida pelo dedo após esta lesão - a ponta do dedo é dobrada e não pode ser endireitada.

O dedo do martelo é tipicamente tratado com uma tala que segura a articulação em uma posição reta . A tala é tipicamente usada por pelo menos 8 semanas. Isso permite que o tempo do tendão danificado seja curado. A tala deve ser usada o tempo todo, ou o dedo deve ser apoiado em uma posição reta, sempre que for removido.

Um splint termoplástico acolchoado de plástico ou alumínio pode ser usado para tratar o dedo de martelo. Apenas a primeira articulação do dedo é imobilizada. A articulação do meio está livre para dobrar, melhorando a função e evitando a rigidez desnecessária.

Fraturas do eixo

As fraturas do eixo ocorrem ao longo do comprimento de qualquer osso do dedo. Se os ossos ainda estiverem no alinhamento adequado, uma tala é freqüentemente usada por três a quatro semanas enquanto a fratura se cura. Embora o alumínio acolchoado ou talas termoplásticas personalizadas sejam apropriadas para tratar essa lesão, muitas vezes o dedo adjacente atua como uma tala para o dedo fraturado. Amarrar com fita adesiva - enrolar o dedo lesionado no dedo ao lado dele com fita adesiva ou alças pré-fabricadas - é uma maneira fácil de imobilizar fraturas simples na diáfise do dedo.

Luxação da articulação

A interfalângica proximal, ou PIP, articulação - a articulação do meio dos dedos - é mais comumente deslocada quando força significativa é aplicada a um lado do dedo. Essa lesão freqüentemente ocorre com esportes de bola. A articulação é "reduzida" ou trazida de volta ao alinhamento correto por um profissional de saúde. Uma tala é então aplicada na parte de trás do dedo, com a articulação dobrada para 20 a 30 graus.

Uma tala de alumínio dobrável, acolchoada ou tala termoplástica moldada sob medida funciona melhor para tratar essas lesões. A tala é usada para a primeira semana após a lesão, em seguida, o dedo ferido é amigo preso a um dedo adjacente por mais de três a quatro semanas, enquanto os tecidos danificados se curam. depois de vários dias de descanso em uma tala. No entanto, deve-se procurar atendimento médico se a dor persistir após três dias ou se o movimento for limitado após a remoção da tala. As fraturas dos dedos nem sempre são inicialmente evidentes, e o tratamento médico tardio pode afetar a função da mão a longo prazo. , , ] ]