casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Exercícios de repercussão no trampolim podem afetar a hipertensão?

A hipertensão aumenta o risco de ataques cardíacos e derrames, mas o exercício aeróbico pode ajudar a diminuir a pressão arterial constantemente. Rebounding em um mini-trampolim ajuda a aumentar sua freqüência cardíaca, dando-lhe um forte exercício cardiovascular. No entanto, o aumento da frequência cardíaca pode representar alguns riscos para a saúde das pessoas com hipertensão, por isso fale com o seu médico antes de iniciar um programa de recuperação. Hipertensão é uma forma de hipertensão arterial crônica. A pressão arterial tende a aumentar com a idade, e fatores genéticos podem torná-lo mais propenso a hipertensão. Também é mais provável que você desenvolva pressão alta se você fuma, está acima do peso, consome muito álcool, come alimentos ricos em sódio ou tem um estilo de vida sedentário. Embora não exista uma receita infalível para eliminar completamente a hipertensão, abordar os fatores do estilo de vida é, muitas vezes, a primeira linha de defesa para tratar o distúrbio. De acordo com um estudo de 2012 publicado na revista Hypertension, O exercício aeróbico pode ajudar a reduzir a hipertensão - mesmo em pacientes com hipertensão que é comprovadamente resistente à medicação. Rebounding eleva sua freqüência cardíaca, o que ajuda a exercitar os músculos cardíacos, melhorando sua eficiência. Também aumenta a circulação, o que pode ajudá-lo a evitar distúrbios que ameaçam a vida, como coágulos sanguíneos.

Riscos potenciais

Embora a repercussão possa ajudá-lo a diminuir sua pressão arterial, não é isenta de riscos. Se a sua pressão arterial for superior a 180/100, o risco aumenta ainda mais. Isso ocorre porque a elevação da frequência cardíaca pode sobrecarregar os músculos cardíacos. Além disso, a hipertensão arterial está associada a outros problemas médicos, como coágulos sanguíneos e má circulação, e essas condições podem tornar os exercícios mais arriscados. Recomendações de exercício físico

Segundo Gavin C. Hillman e Len Kravitz, da Universidade do Novo México, 20 a 60 minutos de cardio moderado de três a cinco vezes por semana podem ajudar a reduzir a hipertensão. Ouça seu corpo e evite se pressionar. Você pode, por exemplo, tentar pular por apenas cinco minutos todos os dias durante uma semana e, em seguida, aumentar gradualmente o tempo gasto pulando. Qualquer exercício é melhor do que nenhum exercício, então não desanime se levar tempo para chegar à recomendação. Beba muita água durante e após a sua rotina, porque a desidratação pode alterar sua freqüência cardíaca e pressão arterial.