casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alergia ao café e erupção

Uma alergia ao café não é considerada uma alergia alimentar comum, mas algumas pessoas apresentam sintomas de uma alergia alimentar depois de consumirem café. Como outras alergias alimentares, uma alergia ao café é causada por um mau funcionamento do sistema imunológico que identifica as proteínas no grão de café como uma substância nociva, de acordo com o site da Food Allergy and Research Education. p> Uma alergia ao café é causada por uma hipersensibilidade do sistema imunológico. Quando o café é ingerido, seu sistema imunológico confunde as proteínas como uma substância potencialmente perigosa e forma anticorpos para combatê-las. Nos estágios iniciais do sistema imunológico produzindo um anticorpo, você pode ter sintomas de alergia muito menores. Uma vez que seu corpo produziu anticorpos suficientes para desencadear a liberação de histamina, então você experimentará sintomas de reação alérgica mais graves. Sintomas comuns de uma alergia alimentar incluem problemas digestivos, complicações nasais, erupções cutâneas e irritação nos olhos e garganta, de acordo com a médica naturopata Linda Melos. Você pode desenvolver dor abdominal, vômito ou diarréia como resultado do consumo de café. Complicações nasais incluem dor sinusal, nariz escorrendo, espirros e gotejamento pós-nasal. Seus olhos e garganta podem ficar irritados e inflamados, levando a olhos lacrimejantes, vermelhos e uma garganta arranhada.

Sintomas Rash - As erupções cutâneas mais comuns associadas a uma alergia ao café são urticária, prurido e eczema à pesquisa e à educação da alergia de alimento. Hives são welts que se formam em várias formas e tamanhos e são extremamente coceira. As marcas têm bordas definidas que podem migrar para qualquer parte do corpo, de acordo com o MedlinePlus. O eczema é uma condição crônica da pele que é facilmente desencadeada por uma alergia alimentar, como o café. Eczema produz bolhas escamosas que podem escorrer e crosta.

Tratamento

Tratar colmeias e eczema como resultado de uma alergia ao café começa com evitando o consumo de café. A ingestão acidental de café que leva a erupções cutâneas é mais eficazmente tratada usando loções anti-histamínicos, de acordo com o MedlinePlus. Em casos graves, um médico pode prescrever loções corticosteróides para reduzir a inflamação e acalmar a pele.

Consideração

O Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas adverte que as alergias alimentares são uma condição séria e precisam ser avaliadas por um alergista para determinar o melhor tratamento. Uma alergia alimentar, como uma alergia ao café, pode levar a uma reação alérgica grave, chamada anafilaxia, que poderia ser fatal.