casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como saber se um corte está infectado

Os cortes na pele podem variar de arranhões menores a fissuras profundas que exigem pontos e cirurgia. A epiderme é um órgão incrível, porque protege o corpo contra infecções. Uma vez que é perfurado, no entanto, o risco de infecção aumenta muito. Existem algumas maneiras fáceis de determinar se o seu corte está infectado ou se pode ser infectado. Seguir algumas dicas também pode evitar que isso aconteça.

Determine o quão sério é o corte original. Quão profundo o corte é geralmente determina o quão sério é. Isso não significa que um corte raso não seja infectado ou não represente um risco grave; Às vezes, o menor dos cortes pode ser ignorado como ameaças quando eles realmente são. Um corte profundo, no entanto, pode ser infectado mais facilmente. Em ambos os casos, desinfete o corte com sabão e água ou iodo assim que puder. Cubra o corte, uma vez que é desinfectado com uma bandagem estéril. Se o corte for pequeno, use uma bandagem adesiva. Se for grande, use gaze e fita adesiva. Então observe de perto nos próximos dias os sinais de infecção.

Procure por vermelhidão e inchaço. O primeiro sinal de infecção em um corte é inchaço na pele ao redor do corte e uma vermelhidão entremeada no próprio corte e na área ao redor dele. Isto não é necessariamente uma coisa ruim. Isso significa que o sistema imunológico do seu corpo está fazendo seu trabalho e está consertando o tecido danificado. Se o inchaço e inchaço persistirem por mais de quatro ou cinco dias e piorarem em vez de melhorar, procure atendimento médico.

Fique atento à alta. Os glóbulos brancos do seu corpo são como o exército do seu sistema circulatório. Eles marcham onde há infecção, depois lutam e morrem. Os glóbulos brancos mortos são o que compõem o pus que sai de um corte infectado. Novamente, isso não é necessariamente uma coisa ruim. Isso significa que seus glóbulos brancos estão fazendo o seu trabalho. Isso significa, no entanto, que o corte deve começar a parecer e se sentir melhor logo em seguida. Caso contrário, entre em contato com seu médico.

Saiba quando ir ao hospital. Existem certos tipos de cortes que exigem atenção imediata de um médico, mesmo antes de você ter a chance de procurar uma infecção. Se um objeto de metal perfurar sua pele, e se você não tiver tido uma injeção de desordem da articulação temporomandibular ou trismo nos últimos cinco anos (inoculação com tétano), você deve procurar tratamento médico imediato. O trismo pode se instalar a partir da exposição interna a objetos de metal sujos, e é fácil evitar se você tiver um tiro administrado imediatamente. Além disso, se o seu corte é de um animal que você não conhece, especialmente um animal selvagem, como um esquilo ou um cão vadio, você deve obter um tiro de raiva. Essas cenas não são muito divertidas, mas vão impedi-lo de muita angústia a longo prazo.

Advertências

Se você tem diabetes ou problemas de circulação, você pode estar mais propenso a ter uma infecção, mesmo de um corte insignificante, ou ter problemas com a cicatrização. Se você sofre de qualquer condição, consulte seu médico.