casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais do extrato de nogueira preta

O juglans nigra, mais comumente conhecido como nogueira preta, é uma árvore caducifólia que produz castanhas ricas em proteínas, ácidos graxos essenciais e fibras. As pessoas também tomam a noz preta como um remédio herbal, normalmente usando um extrato do conteúdo pegajoso do casco mais externo, de acordo com Drugs.com. Extrato de nogueira preta é usado topicamente para tratar eczema, psoríase e verrugas e internamente para eliminar parasitas. Alguns praticantes alternativos teorizam que a noz preta pode ser um tratamento eficaz contra o câncer, particularmente aqueles que consideram os parasitas uma causa dessa doença. As evidências não corroboram a idéia de que os cascos de nozes negras eliminam parasitas ou tratam qualquer doença, de acordo com a American Cancer Society. O efeito colateral mais provável é uma reação alérgica.

Alergia Reação

As alergias a nozes são comuns nos Estados Unidos, como explica o Drugs.com, com cerca de 1% das pessoas alérgicas a algum tipo de nozes ou para amendoins. Amendoins são tecnicamente leguminosas e nozes não verdadeiras. Se você é alérgico a nozes ou a outras nozes, especialmente pecans, você pode ter uma reação negativa ao extrato de nogueira preta. Os sinais de uma reação alérgica à nogueira preta, conforme listados pelo PDR Health, podem incluir coceira ou inchaço da pele, erupção cutânea ou urticária, dificuldade respiratória, aperto no peito ou na garganta e dor no peito. Uma reação alérgica ao extrato de nogueira preta deve ser considerada uma emergência médica. Amendoim e nozes são as nozes mais prováveis ​​de causar uma reação anafilática com risco de vida, de acordo com Drugs.com. Esta reação de choque envolve uma queda súbita da pressão arterial e extrema dificuldade para respirar.

Efeitos colaterais tópicos

Usar o extrato de nogueira preta topicamente pode causar uma erupção cutânea, e a substância tem propriedades citotóxicas, ou um efeito destrutivo sobre células, como observado por Drugs.com. PDR Health aconselha contra uso tópico regular, porque os tumores de pele podem se desenvolver.

Considerações sobre Gravidez

As mulheres grávidas não devem consumir extrato de noz preto ou aplicá-lo topicamente. Componentes de nogueira preta podem alterar o material genético do bebê em desenvolvimento, como explicado por Drugs.com, e efeitos negativos foram relatados.