casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas da gripe com telhas

De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame Cerebral, ou NINDS, 25% dos adultos desenvolvem herpes zoster, uma condição caracterizada pelo despertar do vírus causador da varíola de frango dentro das raízes nervosas da coluna vertebral. O risco de um indivíduo aumenta com a idade, de modo que, de acordo com o NINDS, uma pessoa com mais de 60 anos tem 10 vezes mais chances de desenvolver herpes do que uma pessoa com menos de 10 anos. > Os sintomas mais comuns da gripe com herpes zoster incluem febre, dor de cabeça, calafrios e dores de estômago. Algumas pessoas também desenvolvem diarréia ou sensibilidade à luz. Os sintomas respiratórios característicos da gripe, como tosse seca, dor de garganta e nariz escorrendo, não acompanham as telhas. Sua presença deve aumentar a suspeita de gripe "verdadeiro" ou outra infecção respiratória. Sintomas associados Sintomas da gripe com telhas presentes ao mesmo tempo como ardor, coceira, dor ardente ou hipersensibilidade da pele. De acordo com Richard J. Whitely, MD, professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Alabama e autor do capítulo “Infecções por Vírus Varicella”, na edição de 2008 de “Princípios de Medicina Interna de Harrison”, essas sensações de pele ocorrem em apenas um. lado do corpo, geralmente no tronco e nas costas entre os níveis T3 e L3 da medula espinhal. Em alguns casos, essas sensações na pele podem afetar o rosto, nádegas ou pernas.

Sintomas da gripe com telhas preceder o aparecimento de uma erupção cutânea unilateral por um a cinco dias. Novas bolhas tipicamente surgem ao longo de um período de três a cinco dias. Os sintomas da gripe geralmente desaparecem à medida que as bolhas começam a cicatrizar e curar.

Os médicos tratam as telhas com medicamentos antivirais receitados, como o aciclovir, valaciclovir e famciclovir. Todos os três reduzem a gravidade e a duração dos sintomas das telhas, incluindo sintomas de gripe devido às telhas. Febre, dor de cabeça e dor na pele também respondem ao acetaminofeno ou ibuprofeno vendido sem receita.

Prevenção

Em 2006, a Food and Drug Administration aprovou uma vacina contra o vírus da varicela-zoster, Zostavax, para uso em pessoas mais de 60 anos que já tiveram catapora. De acordo com o NINDS, a vacina reduz o risco de desenvolvimento de herpes zoster em pouco mais da metade. As pessoas vacinadas que desenvolvem herpes zoster apesar da vacinação apresentam reduções significativas na gravidade geral dos sintomas em comparação com pessoas não vacinadas.

Complicações

Ocasionalmente, o herpes zoster produz complicações como pneumonia, meningite - inflamação do revestimento da medula espinhal. e encefalite - inflamação do cérebro - que também causa sintomas semelhantes aos da gripe. No caso de complicações, sintomas de gripe irão aparecer após a erupção cutânea, não antes. Os sintomas específicos da pneumonia incluem tosse que produz muco claro, calafrios, falta de ar ou dificuldade para respirar, dor aguda com respiração e sudorese. A meningite e a encefalite são acompanhadas por sintomas do sistema nervoso central, como diminuição da responsividade, convulsões e coma.