casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Extrato de ervas e óleos essenciais de bambu

O bambu é nativo da Ásia, onde você pode imaginá-lo sendo mastigado pelo panda preto e branco. Valorizada por sua força, agora é popular como uma madeira sustentável em produtos domésticos nos EUA. Você pode não saber que extratos de bambu, assim como a própria planta, podem trazer benefícios para a saúde. Converse com seu médico antes de tomar bambu como um suplemento ou remédio de qualquer tipo.

Botanical Information

Há uma variedade de espécies de bambu, sendo algumas específicas para certos países como a China ou o Japão. Segundo o site da American Bamboo Society, o bambu é tecnicamente uma grama. Algumas espécies crescem apenas um pé de altura, enquanto outras crescem mais de 30 metros. Alguns são mais delicados, enquanto outros são resistentes, gramíneas lenhosas que podem ser feitas em móveis e pisos. As folhas de certas plantas de bambu têm sido usadas na medicina tradicional, enquanto "brotos" de bambu são encontrados em pratos culinários asiáticos.

Propriedades antioxidantes

Extratos de folhas de bambu foram encontrados para conter propriedades antioxidantes. Um estudo publicado na revista chinesa "Guang Pu Xue Yu Pu Pu Fen Xi" em fevereiro de 2010, descobriu a capacidade de eliminação de radicais livres de extratos de bambu. Guo e seus colegas descobriram que certos compostos vermelhos no extrato têm a capacidade de neutralizar os danos dos radicais livres, sugerindo que o bambu poderia potencialmente ser usado como um antioxidante. Mais dados são necessários, no entanto; Pergunte ao seu médico sobre extratos de bambu antes de usar.

Benefícios do Câncer

Um bambu em particular, bambu Kumaizasa encontrado em Hokkaido, no Japão, tem sido usado na cura tradicional por milhares de anos. Recentemente, dois pesquisadores da Tojo University no Japão descobriram que extratos de bambu Kumaizasa podem ter propriedades anti-câncer. Publicado na revista "Anticancer Research" em janeiro de 2010, os drs. Seki e Maeda descobriram que em camundongos com tumores, extratos do bambu inibiam o crescimento de células cancerosas. Eles também concluíram que os extratos de bambu prolongam a vida nos camundongos. Essas descobertas são promissoras, embora mais dados sejam necessários antes que o extrato de bambu possa ser considerado um tratamento ou prevenção do câncer.

Inflamação

O Bambusae caulis tem sido usado como um remédio antiinflamatório na Ásia. artigo publicado no "Journal of Ethnopharmacology" em março de 2010. O estudo foi realizado na Kyung Hee University, em Seul, Coréia, com o objetivo de testar a validade do uso medicinal da planta para a asma. O Dr. J. Ra e colegas descobriram que extratos de Bambusae caulis reduziam a inflamação nas vias aéreas. A erva também reduziu os níveis de linfócitos T helper 2, que estão associados a reações alérgicas. Converse com seu médico antes de usar extratos de bambu para a inflamação alérgica.

Aromaterapia

Alguns óleos essenciais extraídos do bambu têm sido usados como fragrâncias, bem como produtos para o cuidado do corpo ou da pele. A internet está repleta de produtos de óleo essencial de bambu; supostamente um esfoliante natural, é usado até mesmo em limpadores faciais. Não use se você é alérgico ao bambu. Caso surja uma erupção cutânea ou sensibilidade, interrompa o uso e consulte um médico.

Precauções

Um relatório cita o potencial do bambu de causar aborto espontâneo. Na Nigéria, as folhas de Bambusa vulgaris foram usadas na medicina tradicional para abortar a gravidez. Um estudo realizado pelo Dr. Yakubu e Dr. Bukoye na Nigéria investigou a planta por suas propriedades abortivas. "Conception" em setembro de 2009, descobriu que doses específicas da erva diminuíram o número de fetos em coelhos. Também observou flutuações nos níveis hormonais importantes, que podem ter contribuído para a perda de fetos. Mais dados são necessários antes que as conclusões possam ser tiradas, mas mulheres grávidas e lactantes não devem usar suplementos de bambu. , , ] ]