casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os melhores exercícios para pacientes pós-pólio

A síndrome pós-pólio ocorre anos após o paciente ter sido afetado pelo vírus da poliomielite. Os sintomas comuns desta condição incluem fraqueza muscular, cansaço e atrofia muscular. Os sintomas podem piorar se você não usar os músculos afetados pela síndrome pós-pólio. No entanto, qualquer exercício que você faz deve ser cuidadosamente monitorado pelo seu médico.

Cardio Exercise

De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrames, o treinamento cardiovascular é normalmente mais recomendado para pacientes pós-pólio do que a resistência. exercícios de treinamento. O levantamento pesado não é recomendado, pois o excesso de treinamento pode enfraquecer ainda mais os músculos, em vez de fortalecê-los. O exercício cardio ideal para pacientes pós-pólio é a natação, uma vez que você não está colocando qualquer estresse sobre os músculos e articulações. Exercícios de amplitude de movimento podem ajudar os sobreviventes da poliomielite a manter a função e ter a capacidade de mover confortavelmente as articulações para completar atividades como caminhar. O Centro Nacional de Atividade Física e Incapacidade recomenda um exercício chamado Árvore Respiratória. Para começar, fique com os braços ao lado do corpo e as pernas afastadas na largura do quadril. Ao inspirar, traga as mãos sobre as cabeças e, em seguida, recue ao expirar. Repita este movimento várias vezes. Continue a levantar as mãos para a altura do ombro e vire a cabeça para o lado. Torça na cintura para mover seu corpo na mesma direção da sua cabeça. Repita o movimento do outro lado do corpo.

Yoga

O Yoga é uma forma recomendada de exercício pela organização Internacional de Saúde Pós-Pólio. Benefícios do yoga incluem melhor equilíbrio, maior flexibilidade e redução dos sintomas de dor. Se você estiver participando de uma aula, faça uma aula leve ou de iniciante que faça uma mistura de exercícios de alongamento, respiração profunda e meditação. Na aula, você deve ter acesso a uma cadeira ou parede para apoio durante os movimentos, se precisar.

Advertência

Você precisará ouvir seu corpo enquanto participa de qualquer tipo de exercício Pare se sentir muito cansado ou se os sintomas da fraqueza muscular piorarem. Se sentir alguma dor ou demorar muito tempo a recuperar após o exercício, interrompa os seus treinos até falar com o seu médico.

, , ] ]