casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sinais do Vírus Intestinal

Os vírus intestinais causam uma condição chamada gastroenterite viral. De acordo com a National Digestive Diseases Information Clearinghouse, a gastroenterite viral é a segunda doença mais comum nos Estados Unidos, causando milhões de casos de diarréia a cada ano. É altamente contagioso e, embora geralmente leve, pode causar doença grave em idosos, em crianças muito pequenas e naquelas com um sistema imunológico enfraquecido.

Há vários vírus que causam gastroenterite. O rotavírus é a causa mais comum de gastroenterite em crianças. Geralmente afeta crianças com menos de dois anos, principalmente durante o inverno e a primavera. Os calicivírus causam doenças em todas as faixas etárias. Um deles, o norovírus, é responsável por epidemias de gastroenterite entre os meses de outubro e abril. E apesar de gastroenterite viral é chamado de "a gripe estomacal", o vírus da gripe geralmente não causa gastroenterite,

Os principais sintomas de um vírus intestinal são diarréia, náuseas e vômitos. As fezes ficam cheias de água e mau cheiro. De acordo com os manuais da Merck, as fezes podem conter partículas de sangue ou muco. A náusea pode ser súbita e pode levar à perda de apetite e crises freqüentes de vômitos ou vômitos. O vômito geralmente é não-biliar, o que significa que não contém bile amarelada, uma substância presente nos intestinos para ajudar a digerir os alimentos. Mas se o vômito se tornar grave, ele pode conter bile ou até mesmo partículas de sangue. Vômito torna difícil para a pessoa ficar hidratado.

Considerações

A desidratação segue vômitos persistentes e diarréia. De acordo com os Manuais Merck, os sintomas de desidratação incluem fraqueza, diminuição da micção, boca seca e lábios, e ritmo cardíaco acelerado, enquanto o coração tenta compensar a diminuição dos líquidos bombeando mais sangue ao redor do corpo. Vômitos persistentes e diarréia por gastroenterite podem levar a desequilíbrios eletrolíticos graves. Especificamente, os níveis de dois eletrólitos importantes, potássio e sódio, podem decair. Isso pode levar a anormalidades do ritmo cardíaco, insuficiência renal e, em casos graves, o choque.

A diarréia e vômitos podem levar à dor abdominal. A dor geralmente é cólica, difusa e acompanhada por uma sensação de inchaço. Como o vômito continua, a dor pode piorar. Além disso, certos microorganismos podem produzir muito gás dentro dos intestinos, causando distensão intestinal e mais dor. Os intestinos também podem se tornar hiperativos, o que pode causar ruídos audíveis no interior do abdômen. O tratamento para um vírus intestinal está fornecendo cuidados de suporte, enquanto o corpo se livra da infecção. Isso inclui hidratação, por via oral ou via fluidos intravenosos; anti-eméticos para diminuir a náusea e vômito; e correção de anormalidades eletrolíticas. As pessoas com desidratação grave devido a gastroenterite podem necessitar de monitorização atenta numa unidade de cuidados intensivos, especialmente se tiverem sinais de insuficiência renal ou choque. , , ] ]