casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os riscos de correr depois de uma histerectomia

Seu período de recuperação para uma histerectomia varia, dependendo do tipo de histerectomia que você e seu médico escolheram. Se você tiver uma cirurgia abdominal comum, espere de quatro a seis semanas para poder se exercitar novamente. Se sua histerectomia foi feita por via laparoscópica ou vaginal, você precisará descansar por pelo menos três a quatro semanas antes de retornar a uma rotina regular de exercícios, como correr ou correr. p> Correr para retornar à sua rotina de corrida não é recomendado. Uma histerectomia é uma grande cirurgia e seus órgãos internos precisam de pelo menos quatro a seis semanas para se curar antes de iniciar qualquer tipo de programa de exercícios de alto impacto. Embora a incisão possa parecer curada, há pontos dentro do seu abdômen que precisam de tempo para cicatrizar também. Mesmo se você se sentir melhor antes do final do período de recuperação, é importante que você siga as ordens do médico e evite correr até que o período de recuperação termine para evitar contratempos e lesões, o que poderia prolongar sua recuperação. Mesmo que sua cirurgia tenha sido a histerectomia laparoscópica ou vaginal menos invasiva, seu período de recuperação pode ser doloroso. Correr antes que seu corpo tenha se curado completamente pode ser extremamente doloroso, e você pode sentir cãibras, sensibilidade e dores agudas ao participar de exercícios de alto impacto, como correr, sem ter se recuperado adequadamente. Em vez disso, comece gradualmente a percorrer distâncias curtas e, gradualmente, trabalhe de volta a uma rotina de corrida - depois que seu médico der sua aprovação.

Incisão que rasga

Uma das desvantagens mais dramáticas e dolorosas de correr antes de curar é reabrir a incisão. Enquanto o seu médico usa pontos para fechar as incisões durante a cirurgia, movimentos excessivos e bruscos e irritação constante podem causar a abertura da incisão. Uma incisão aberta tem maior probabilidade de se infectar e causar ainda mais dor. Uma vez que a incisão leva mais tempo para curar, ele também tem um risco maior de cicatrizes mais perceptíveis.

O risco de infecção

Inglés Español Alemania português logo articles banner Uma ameaça de incisão aberta para a sujeira, germes e bactérias, que muitas vezes resulta em infecção. Mas até mesmo as incisões fechadas são infectadas quando você não se importa com elas adequadamente. Correndo logo após a cirurgia introduz bactérias e suor para o exterior da incisão. Se a sua incisão for infectada, isso pode resultar em um tempo de recuperação mais longo, a necessidade de antibióticos e outras complicações durante o processo de cicatrização. Se a sua incisão ficar quente ao toque, ficar vermelha ou escorrer, ou começar a ter febre, contacte o seu médico imediatamente.

, , ] ]