casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dor constante e dor de cabeça esfaqueamento

A experiência de dores constantes na cabeça pode interferir na vida diária, dificultando a realização do dia no trabalho ou na escola. As dores podem surgir de repente e às vezes levam dias para recuar, causando uma ruptura significativa. Felizmente, a maioria dos casos de dor de cabeça são evitáveis com mudanças no estilo de vida e tratáveis com autocuidado e medicação, conforme recomendado por um médico.

Além da dor persistente na cabeça, algumas pessoas pode sentir sintomas adicionais, como distúrbios da visão, náuseas, sensibilidade à luz e ao som, calafrios e fadiga. A dor pode durar de várias horas a três dias, de acordo com o site da Academia Americana de Médicos de Família. As mulheres são mais propensas que os homens a ter dor de cabeça esfaqueada. Alguns podem experimentar dor de cabeça esfaqueamento em uma base diária, enquanto outros experimentam apenas raramente.

Causas

Segundo o site da Biblioteca Nacional de Medicina, a causa mais comum de dor de cabeça esfaqueamento é dor de cabeça de tensão, que resulta de tensão ou tensão no ombro, pescoço, couro cabeludo e mandíbula. Outra causa comum é uma enxaqueca. Pular refeições, trabalhar longas horas, falta de sono e consumo excessivo de cafeína, álcool ou alimentos contendo chocolate, glutamato monossódico ou produtos lácteos também podem desencadear dor de cabeça e dor persistente. Outras causas incluem alterações hormonais, ranger de dentes, má postura, depressão, ansiedade e estresse. Raramente, dor de cabeça esfaqueamento resulta de um aneurisma cerebral ou acidente vascular cerebral, os quais são fatais. Um súbito aparecimento da dor de cabeça mais severa que você já experimentou requer cuidados médicos imediatos.

Tratamentos

Tente beber água e descansar em um quarto escuro e silencioso para aliviar as dores de cabeça que resultam de uma enxaqueca ou cefaleia tensional. Analgésicos sem receita podem ajudar. Os médicos podem prescrever medicamentos como antidepressivos, injeções de Botox ou ergotaminas para os pacientes tomarem quando os sintomas começam, ou para as pessoas cujas dores não respondem à medicação sem receita. Os médicos tratam o derrame e o aneurisma cerebral com uma cirurgia de emergência.

logo English