casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Singulair efeitos colaterais a longo prazo

Singulair é um medicamento de prescrição criado para ajudar na prevenção a longo prazo da asma, bem como aliviar o nariz entupido e espirros de alergias. Ingerida em comprimidos, grânulos ou comprimidos mastigáveis, a fórmula é administrada a crianças e adultos para ajudar a reduzir o inchaço que fecha as vias respiratórias. Ao relaxar as paredes dos brônquios, a fórmula ajuda o paciente a respirar sem restrições. Singulair é geralmente bem tolerado pelos usuários, de acordo com Drugs.com, especialmente quando as instruções são seguidas ao pé da letra. Mas, como acontece com muitos medicamentos prescritos, os efeitos colaterais foram observados.

Estudos de caso

Estudos clínicos foram criados para estudar os possíveis efeitos colaterais produzidos pelo uso a curto e longo prazo do produto. Estes ensaios foram criados usando um grupo para tomar o medicamento e documentar suas reações. As informações foram comparadas a um segundo grupo que não estava tomando o medicamento.

Resultados de Estudos Clínicos

Em um ensaio clínico que estudou 2.950 pessoas de 15 anos ou mais, Drugs.com relata que apenas 1% foi diagnosticado com efeitos colaterais após tomar Singulair por um período específico de tempo. Alguns dos efeitos colaterais incluem dores de cabeça, dor de estômago, azia, sintomas de gripe, tosse, tontura e sensação de fraqueza. Outros sintomas incluíram laringite, amigdalite, olho-de-rosa e distúrbios digestivos. Distúrbios da pele também foram observados como uma possível ocorrência, como coceira e inchaço devido a erupções cutâneas ou urticária, pessoas mais jovens pareciam mais propensas a febre, dor de garganta, diarréia e sinusite, ouvido ou infecção dentária. >

Outros ensaios clínicos revelaram reações mais graves de pessoas com baixa tolerância a Singulair. Estas reacções incluem uma tendência crescente para hemorragias, dores nas articulações e cãibras musculares, bem como flutuações de humor e comportamentais. Uma das reações mais graves à droga é a ocorrência de Churg-Strauss, uma doença auto-imune rara que cria asma e outras complicações pulmonares, neuropatia (que pode levar a danos nos nervos) e inflamação dos vasos sanguíneos, de acordo com Drugs.com. A lesão hepática também é um possível efeito colateral causado por Singulair, em que a pele e os olhos ficam amarelos, a urina se torna escura e existe a possibilidade de dor abdominal superior indicar o problema, de acordo com a eMedTV. Alucinações e convulsões têm aparecido raramente, assim como o agravamento dos sintomas de asma e alergia.

A Boa Notícia

A maioria das pessoas demonstrou uma reação muito positiva a Singulair, sem nenhum efeito colateral, de acordo com dados clínicos. resultados dos ensaios submetidos à Food and Drug Administration pela fabricante da Singulair, Merck. É só em casos raros que a droga não é tolerada. Um bom prestador de cuidados de saúde deve acompanhar atentamente o seu progresso com o medicamento, pelo que quaisquer reacções ligeiras devem ser monitorizadas e registadas de forma a que, se houver algum problema, possa ser imediatamente retirado do medicamento. Embora Singulair seja considerada uma excelente opção para o tratamento de sintomas asmáticos, o fabricante adverte que não vai impedir um ataque de asma.