casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Uma dieta antifúngica e antiparasitária

Para ajudar a livrar o seu corpo de infecções fúngicas e parasitas, pode ser que você não precise procurar mais do que o seu armário de cozinha. Uma variedade dos alimentos mais comuns pode oferecer efeitos antifúngicos e antiparasitários distintos. Alguns alimentos atuam diretamente nos organismos infecciosos, enquanto outros estimulam o sistema imunológico a atacar. Sempre consulte o seu médico sobre o uso de alimentos para tratar uma infecção ou outra condição médica. Alho fresco no topo da lista de alimentos anti-fúngicos e anti-parasita, de acordo com Martha Libster, autor de Delmar Guia Integrativo de Ervas para Enfermeiros ". Compostos organosulfurados no alho aumentam a atividade do sistema imunológico contra bactérias, fungos e parasitas. Verificou-se que o alho fresco é mais eficaz do que o fármaco antifúngico nistatina contra Candida albicans. Evite alho seco, que não contém alicina ativa, o componente antimicrobiano do alho. Alho seco contém alliin, um precursor da alicina; no entanto, a enzima que converte alliin em alicina é destruída pelo ácido do estômago.

Cebolas e vegetais crucíferos contêm tióis, produtos químicos contendo enxofre com efeitos anti-fúngicos, diz Phyllis Balch, consultora nutricional certificada. autor do livro "Prescription for Dietary Wellness". Os tióis também impedem a coagulação do sangue e têm efeitos redutores do colesterol. Vegetais crucíferos incluem brócolis, repolho, couve-flor, couve de Bruxelas, couve, couve e outros. Cortar ou mastigar esses vegetais ativa suas qualidades de promoção da saúde. Um estudo publicado na edição de fevereiro de 2011 da revista "Food and Chemical Toxicology" relatou que um produto fermentado de repolho exercia uma inibição significativa de Candida.

Sementes de Abóbora

Sementes de abóbora são particularmente antiparasitárias, diz naturopata Asa Hershoff, ND, autor do livro "Remédios Herbal: Um Guia Rápido e Fácil para Transtornos Comuns e Seus Tratamentos Herbários". Sementes de abóbora são conhecidas por serem eficazes contra vermes e vermes. Tome 12 oz. de sementes de abóbora após jejum de 12 horas. Uma hora depois de consumir as sementes de abóbora, beba líquidos quentes e tome um laxante para estimular a eliminação. Sementes de abóbora são mais seguras do que agentes de vermifugação convencionais e podem ser tomadas por crianças e mulheres grávidas.

Especiarias

Figos, canela, cravo e ruibarbo são boas fontes alimentares para afastar os parasitas. O ruibarbo possui propriedades laxativas que estimulam a remoção de parasitas. O gengibre e a folha de oliveira também oferecem efeitos antiparasitários moderados, de acordo com Trent W. Nichols, autor do livro "Saúde Digestiva Otimizada: Um Guia Completo". O gengibre contém uma substância química chamada zingibain que dissolve os parasitas e seus ovos, e o par japonês gengibre com sushi por esse motivo. Os caules e raízes de romã fornecem efeitos antiparasitários em virtude de um composto chamado pseudopeletierina.