casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Intolerância à proteína de caseína

Alergias alimentares podem ser encontradas em adultos e crianças e ocorrem quando o alimento desencadeia uma resposta anormal do sistema imunológico do corpo, de acordo com o Medline Plus e o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas. Essas reações podem ser graves e levar à morte ou doença. Medline Plus afirma que os alimentos que são mais propensos a desencadear reações alérgicas em adultos incluem peixes, marisco, amendoim, nozes e ovos. As crianças são mais comumente afetadas por ovos, amendoim e leite. A intolerância à proteína caseína é uma alergia ao leite que pode causar uma variedade de sintomas.

Reações alérgicas

De acordo com a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia, alergias alimentares são comuns em pessoas que têm um histórico familiar de alergias. Estas reações podem ser o resultado de uma pequena quantidade de alimento que o corpo reage exageradamente. O AAAAI afirma que durante uma reação alérgica o corpo produz um anticorpo chamado IgE ou clinicamente conhecido como imunoglobulina E. O corpo simplesmente não pode tolerar a comida e luta liberando substâncias químicas, incluindo histamina, na tentativa de neutralizar o alérgeno, de acordo com MayoClinic.com . O site da Clínica Mayo afirma que a histamina é a causa da maioria dos sintomas de alergia. Na condição de intolerância à caseína, o corpo reage à proteína encontrada nos laticínios e libera a histamina que causa o desconforto e os sintomas. Isso ocorrerá cada vez que a caseína é introduzida no corpo. De acordo com MayoClinic.com, alergias ao leite são comuns em crianças e podem ocorrer tanto em bebês alimentados com leite materno quanto em fórmulas infantis. A equipe da Clínica Mayo afirma que as alergias ao leite são causadas pela reação exagerada às proteínas do leite. Os dois tipos de proteína do leite comumente envolvidos incluem caseína e soro. Os sintomas de uma alergia ao leite A Cleveland Clinic afirma que os sintomas de uma alergia ao leite causada pela intolerância à caseína podem incluir prurido, urticária, eczema, inchaço, aperto no peito, dificuldade em respirar, chiado no peito, dor abdominal, náusea, vômito, diarréia, tontura, desmaios ou, em casos graves, anafilaxia. Estes podem ocorrer rapidamente ou até mesmo levar horas para aparecer depois de beber leite ou comer laticínios.

Fatores de Risco e Diagnóstico - A Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia afirma que apenas um alergista pode confirmar o diagnóstico de uma alergia alimentar. O alergista irá realizar uma história e um exame para determinar se existem fatores de risco. O alergista também pode realizar testes cutâneos de alergia para determinar a sensibilidade a certos alimentos. O teste cutâneo colocará uma substância de caseína na pele do indivíduo e observará uma reação incluindo inchaços, vermelhidão ou coceira indicando uma alergia.

Prevenção /Solução

A única maneira verdadeira de prevenir A reação da caseína é evitar o leite e os produtos lácteos. Para determinar se uma reação de caseína é a causa da reação alérgica, recomenda-se um exame por um alergologista. As alergias ao leite podem tornar-se graves se até mesmo a menor quantidade de caseína for introduzida na dieta. A Cleveland Clinic afirma que a Food and Drug Administration exige que os fabricantes de alimentos listem alergênicos alimentares comuns nos rótulos dos alimentos em termos simples para facilitar sua identificação.