casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Qual é a diferença entre o extrato de feno-grego e a semente de feno-grego?

Depois que as sementes da planta de feno-grego são colhidas, elas podem ser secas e usadas como tempero ou transformadas em pó e transformadas em um suplemento. Extrato de feno-grego na verdade vem das sementes. Como resultado, as sementes e o extrato contêm os mesmos fitonutrientes e fibras, além de benefícios para a saúde semelhantes. Consulte o seu médico antes de tomar suplementos de feno-grego, pois eles podem interagir com medicamentos e agravar algumas condições médicas.

Fibra Solúvel

As sementes de feno-grego contêm um tipo de fibra solúvel chamado galactomanano. Quando misturado com água, o galactomanano forma um gel que ajuda a reduzir os níveis de colesterol e reduzir o açúcar no sangue. A mesma qualidade também o torna um bom espessante em alimentos e bebidas.

O galactomanano é facilmente extraído da semente, de modo que o extrato pode conter aproximadamente a mesma quantidade que as sementes. As sementes de feno-grego têm cerca de 1 grama de fibra por colher de chá, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA. A quantidade no extrato de feno-grego varia dependendo do processo de extração, portanto verifique o rótulo dos produtos que você compra.

Benefícios Fitoquímicos

Além da galactomanana, o feno-grego contém fitoquímicos que ajudam a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue. Sementes e extrato contêm vários tipos diferentes de saponinas, que são compostos à base de plantas que inibem a absorção de colesterol, relata o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan.

Você também obterá fitoquímicos conhecidos como alcalóides de ambas as sementes e extrair. O feno-grego é uma boa fonte de um alcalóide chamado trigonelina, que pode reduzir os níveis sanguíneos de glicose, de acordo com uma revisão publicada no "Nutrition Journal" em janeiro de 2014.

Em experimentos de laboratório, as saponinas prometem parar crescimento de células cancerígenas, como relatado em "Cancer Biology and Therapy" em fevereiro de 2009. No entanto, mais pesquisas são necessárias antes que os cientistas saibam se sementes de feno-grego ou extratos inibem o crescimento de câncer em humanos. Sementes de feno-grego também contêm flavonóides antioxidantes, que parecem reter, não importa como as sementes são processadas. Quando as sementes são liofilizadas e depois processadas com solventes, os extratos ainda têm forte atividade antioxidante, de acordo com um estudo publicado na "Food Chemistry" em 2013. Mesmo quando as sementes de feno-grego são embebidas ou torradas e moídas em farinha, a farinha ainda retém flavonóides que são antioxidantes ativos, observou o "Journal of Food Science and Technology" em fevereiro de 2015.

Enquanto este poder flavonoid permanecer indica que as sementes de feno-grego e extratos de feno-grego fornecem antioxidantes, a quantidade que você recebe raramente é relatada em o suplemento ou rótulo alimentar.

Advertências de saúde

Não use suplementos de feno-grego se estiver grávida, tiver diabetes ou se tiver sido diagnosticado com um câncer sensível a hormônios, como câncer de mama. Você também deve evitar feno-grego se você tomar varfarina ou outros medicamentos para prevenir coágulos sanguíneos. Na verdade, os suplementos de feno-grego podem interagir com outros medicamentos prescritos, aspirina e ibuprofeno, portanto converse com seu médico para ter certeza de que os suplementos são seguros.

As reações alérgicas ao feno-grego não são comuns, mas foram relatadas, de acordo com Dartmouth-Hitchcock Norris Cotton Cancer Center. Procure atendimento médico imediato caso desenvolva urticária, dificuldade para respirar ou sua garganta, lábios, língua ou rosto ficarem inchados.