casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Home remédios para infecções bacterianas

Das milhares de espécies de bactérias na natureza, apenas 1% causa infecções em humanos, de acordo com o MedlinePlus. Espécies de Staphylococcus, Streptococcus e E. coli são as mais proeminentes entre os patógenos. Antibióticos são as drogas de escolha para tratar infecções bacterianas, mas a maioria tem efeitos colaterais. Remédios simples e naturais com efeitos colaterais mínimos podem ser administrados em casa para tratar e prevenir infecções bacterianas, mas é importante observar que esses métodos não substituem os cuidados de saúde profissionais.

Remédios para diarréia bacteriana

Beber bastante líquido, como água, caldos e sucos, pode desempenhar um papel importante na manutenção da saúde geral. Fluidos podem ajudar a liberar bactérias do corpo através da urina. Os fluidos também ajudam a melhorar a circulação do sangue no corpo, melhorando assim a imunidade e a capacidade do organismo de combater infecções. A Clínica Mayo adverte contra beber sucos de maçã ou pêra, cafeína e álcool quando sofrem de diarréia, que é comumente associada a infecções gastrointestinais bacterianas. Consumo de alimentos semi-sólidos e alimentos com baixo teor de fibras e evitar produtos lácteos também pode ajudar a melhorar os movimentos do intestino e diarréia. A maioria dos médicos prefere esperar vários dias antes de prescrever antibióticos para orelha infecções. Remédios caseiros, como apertar uma bolsa quente de água salgada contra a orelha, podem aliviar a dor de ouvido e evitar o uso excessivo de antibióticos. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda uma técnica chamada manobra de Valsalva, que envolve respirar fundo, fechar a boca e depois assoar o nariz suavemente enquanto o aperta com firmeza. Este processo abre os tubos de Eustáquio e proporciona alívio da sensação crónica de entupimento que acompanha as infecções do ouvido médio. Estas técnicas, juntamente com o consumo de líquidos e uma dieta saudável, podem ajudar a melhorar a imunidade global do corpo, ajudando assim o indivíduo a combater a infecção. Remédios para tosse e resfriado Enquanto a segurança e eficácia da medicamentos para resfriado e tosse e antibióticos para tratar infecções comuns do trato respiratório superior estão sendo questionados, várias medidas simples podem ser tomadas em casa para proporcionar alívio ao paciente e para melhorar a capacidade natural do organismo de combater a infecção bacteriana. O Hospital Infantil de Cincinnati defende o uso de umidificadores cool-mist e sprays salinos nasais para abrir as passagens nasais entupidas. Beber bastante líquido também pode ajudar uma pessoa a se recuperar de uma infecção bacteriana do trato respiratório. Remédios para a vaginose bacteriana - Coloque bolsas de gelo na área genital e sente-se em um banho frio com bicarbonato de sódio ou sais de epsom reduzir a dor e a coceira associadas a uma infecção vaginal. A Biblioteca Médica On-line também recomenda lavar a área genital com água morna espremida de uma garrafa de água, evitando sabonetes fortes e perfumados e higiene geral da área genital para tratar a vaginose bacteriana. Remédios para Infecções Bacterianas do Trato Urinário

Beber pelo menos um ou dois copos de suco de amora ou mirtilo por dia é conhecido por impedir a colonização das bactérias na bexiga. Beber grandes quantidades de água e comer uma xícara de abacaxi também pode ajudar a tratar infecções do trato urinário. Tomar suplementos de vitamina C também pode acidificar a urina e matar as bactérias que causam a infecção.