casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Pode os rins prejudiciais da pimenta caiena?

Seus rins geralmente filtram seu sangue até 400 vezes ao dia, informa a KidsHealth.org. A artéria renal leva sangue aos seus rins para filtração. Além da filtração, seus rins também são responsáveis ​​por equilibrar o nível de fluidos e minerais em seu corpo. Pimenta caiena contém uma substância chamada capsaicina que dá a pimenta de Caiena tanto seu sabor picante e qualidades medicinais. Apesar de suas supostas qualidades medicinais, a pimenta caiena tem sido associada à inibição da síntese de proteínas, de acordo com um estudo publicado em 2000 na revista Archives of Toxicology. A capsaicina inibe a síntese proteica em macacos células do rim, de acordo com um estudo publicado em uma edição de 2000 do Archives of Toxicology. O estudo envolveu o uso de células de rim de macaco cultivadas e a captação de capsaicina e os efeitos tóxicos foram avaliados durante um período de 24 horas. Os efeitos inibitórios da capsazepina, do receptor vanilóide 1 e da tirosina na capsaicina também foram examinados. Os resultados mostraram que a tirosina foi capaz de impedir a capsaicina de ser metabolizada. No entanto, a tirosina parece ter pouco efeito na difusão da capsaicina. Pesquisas adicionais ajudarão a avaliar esse efeito em humanos

Capsaicina, cebola e lesões renais

A capsaicina dietética não parece ter nenhum efeito favorável sobre a doença renal causada pelo diabetes, de acordo com uma edição de 1999 do “The Journal”. de Bioquímica Nutricional. ”O estudo examinou o efeito de pó de cebola e lesões renais de capsaicina em ratos diabéticos. Apenas 15 mg por cento de capsaicina foram adicionados à dieta dos ratos por cerca de 8 semanas. Os resultados do estudo parecem apoiar o suposto efeito de melhoria da cebola dietética na nefropatia diabética, ao mesmo tempo, mostrando que a capsaicina não teve efeito positivo. Isto implica que a capsaicina não parece danificar seus rins.

Efeito global sobre rins

Coelhos alimentados com uma dieta contendo 5 por cento de pimenta vermelha não apresentaram problemas renais, de acordo com uma edição de 2007 da revista International Journal. Toxicologia. ”O estudo envolveu coelhos e durou até 8 semanas. O estudo também examinou o efeito da capsaicina em outros órgãos e sistemas do corpo e descobriu que a capsaichina tinha efeitos benéficos sobre eles. Pesquisas envolvendo seres humanos em testes são necessárias para validar as descobertas deste estudo.

Efeitos colaterais e possíveis interações

A capsaicina tem sido associada a problemas estomacais, danos renais e hepáticos, bem como dor abdominal, a Universidade de Maryland Medical Center explica. A capsaicina tem sido associada ao aumento da acidez estomacal, bem como à redução do efeito da ranitidina e de outros redutores do ácido estomacal. A capsaicina também potencializa os efeitos de medicamentos que afinam o sangue.