casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os Sinais de Alergias Raiz de Valeriana

A raiz de valeriana é um suplemento de ervas, comumente usado para tratar tensão mental, ansiedade, inquietação, insônia, falta de concentração, estresse, estômago nervoso, menopausa e síndrome pré-menstrual. Embora o suplemento seja de ervas, deve ser tratado como medicamento quando utilizado para fins medicinais. Reações alérgicas foram relatadas por pessoas que tomaram o suplemento. Se você acredita que está tendo uma reação alérgica à valeriana, ligue para seu médico imediatamente. Nem todos os sintomas de reação alérgica são graves, mas ainda devem ser relatados. Sinais de uma reação alérgica à raiz de valeriana pode se desenvolver dentro de alguns minutos de tomar o suplemento ou até uma hora depois. Os sinais podem ser menores a graves e podem aparecer como efeito colateral. Sempre que você desenvolver uma reação adversa, você precisa ligar para o seu médico para uma avaliação mais aprofundada. Sinais de alergia à raiz de valeriana podem começar como menores e continuar a se transformar em reações mais graves. A maioria dos sinais afetará o sistema respiratório, a pele e o trato gastrointestinal. Em casos limitados, você pode desenvolver uma reação alérgica grave, enquanto tomar o suplemento.

Se você tem uma reação alérgica à raiz de valeriana, é porque o seu sistema imunológico confunde-lo como uma substância intrusa que potencialmente prejudicar o corpo. Seu sistema imunológico protege seu corpo de organismos infecciosos, como vírus, bactérias e toxinas. Se o seu sistema imunológico identifica a raiz de valeriana como uma substância potencialmente prejudicial, ela desenvolverá imunoglobulina E, ou anticorpos IgE para combatê-la. Quando isso ocorre, o corpo responde aos anticorpos IgE pela histamina de produção, uma substância química que é liberada no tecido mole que resulta em inflamação e inchaço.

Sintomas respiratórios são o resultado de inchaço nas vias aéreas e cavidade sinusal. Você pode ficar com falta de ar, começar a chiar e tossir devido à constrição na respiração. Se seus seios ficarem inflamados, você desenvolverá congestão nasal, dores de cabeça sinusais, pressão facial e gotejamento pós-nasal. A pele pode ficar inflamada e irritada, formando erupções cutâneas, como urticária, eczema e prurido geral da pele. Complicações digestivas podem incluir vômitos, diarréia, dor abdominal, cólicas e náuseas.

Anafilaxia

Os sinais mais preocupantes de uma reação alérgica incluem inchaço em seu rosto ou lábios, urticária, dor no peito, a incapacidade de respirar , inchaço na garganta, tontura, queda da pressão arterial e ritmo cardíaco rápido e fraco. Estes são sinais de anafilaxia, uma reação alérgica extrema que afeta todo o seu corpo que é considerado com risco de vida. Vá para a sala de emergência ou ligue para o 911 aos primeiros sinais desses sintomas.