casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os efeitos colaterais da Ginsana Energy

Ginsana Energy é um suplemento dietético que alega facilitar a absorção e utilização do oxigênio, ajudando seu corpo a aproveitar ao máximo sua energia natural. Embora a evidência científica sobre tais alegações seja mista, o ingrediente principal da Ginsana Energy tem sido usado para promover a função imunológica, melhorar o desempenho mental e físico e controlar a pressão sanguínea. Existem potenciais efeitos colaterais, no entanto, é por isso que você deve consultar seu médico antes de adicionar Ginsana Energy à sua dieta.

Ginsana Energy contém um extrato patenteado de ginseng panax que o fabricante chama de Ginseng G2 ou Ginseng Segunda Geração. O Ginseng contém ginsenosídeos, uma classe de compostos semelhantes a esteróides, com a porcentagem de ginsenosídeos variando de uma planta para outra, dependendo de onde e como o ginseng é cultivado. A Ginsana Energy afirma ter resolvido esse problema assegurando que cada cápsula de 200 mg de 4% de ginsenosídeos. Outros ingredientes em cada cápsula incluem clorofila, óleo de girassol, lecitina, gelatina, cera de abelha e glicerina.

Alergias

Alergias ao ginseng são raras, embora o fabricante relate alguns casos de reação alérgica leve da pele por manipulação o produto. O ginseng também levou a casos de uma erupção cutânea grave chamada síndrome de Stevens-Johnson, que começa com sintomas semelhantes aos da gripe, seguidos de uma erupção vermelha ou purpúrea dolorosa que se espalha e forma bolhas. Se você tem asma aguda, você pode precisar evitar Ginsana Energy e outros produtos de ginseng, devido ao potencial alergênico.

Açúcar no sangue

Ginseng pode causar hipoglicemia, ou redução de açúcar no sangue. Se você tem diabetes ou está tomando insulina ou outros medicamentos para o açúcar no sangue e começar a tomar Ginsana Energy, monitore seus níveis de glicose no sangue e mude sua dose de medicação conforme necessário.

Sistema Circulatório

Ginseng aumenta o fluxo sanguíneo e pode interferir com a coagulação do sangue. Se você tiver um problema de sangramento, estiver com o sangue mais fino ou tiver uma cirurgia próxima, evite tomar Ginsana Energy. O ginseng pode afetar o ritmo cardíaco, particularmente no primeiro dia de uso, e tem sido associado a alterações na pressão arterial. Se você tem um problema cardíaco, use Ginsana Energy com cautela.

Gastrointestinal

Como outros produtos de ginseng, Ginsana Energy pode causar problemas gastrointestinais, incluindo gases, azia, náuseas, cólicas e diarréia. Se você tem doença de refluxo ácido ou uma hérnia de hiato, use Ginsana Energy com moderação e descontinue o seu uso se os sintomas piorarem. Sono e Humor

O ginseng pode causar nervosismo, inquietação e insônia em indivíduos sensíveis. Embora o fabricante do Ginsana Energy não relate efeitos colaterais graves com o produto quando usado conforme as instruções, a superdosagem de qualquer produto do ginseng pode piorar esses problemas. Houve casos de uma mulher com um transtorno afetivo anterior tendo um episódio maníaco tomando ginseng, e um homem sem história de doença mental se tornar maníaco após o consumo crônico de 250 mg de panax ginseng três vezes ao dia. Não tome Ginsana Energy se estiver grávida ou amamentando, pois descobriu-se que uma das substâncias químicas do ginseng panax pode causar defeitos congênitos em animais. Doses mais elevadas de ginseng também podem levar a dor no peito, menstruação excessiva e sangramento vaginal. Os ginsenosídeos do panax ginseng podem agir como estrogênio, portanto, se você tem um câncer baseado em hormônios, como câncer de mama ou de útero, não use produtos de panax ginseng.