casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Descrição do trabalho nutricionista clínica

Nutricionistas clínicos são responsáveis ​​pelo planejamento de programas de tratamento dietético para pacientes em hospitais, casas de repouso, comunidades de aposentados, prisões e instalações ambulatoriais e fornecendo atendimento nutricional terapêutico, educação e aconselhamento de acordo com os procedimentos estabelecidos e requisitos regulamentares. Os estados têm leis específicas sobre os requisitos de educação, registro, certificação e licenciamento para praticar como nutricionista clínico. Você pode se especializar em nutrição enteral e parenteral, diabetes, câncer, doença renal ou outras condições.

O aconselhamento nutricional O principal papel de um nutricionista clínico é aconselhar os pacientes sobre sua saúde nutricional e aconselhá-los sobre a dieta. mudanças a serem feitas para gerenciar suas condições médicas. Os nutricionistas clínicos fazem parte de uma equipe de saúde e conversam com os médicos sobre o protocolo de diagnóstico e tratamento prescrito para determinar qual dieta é mais apropriada. A comunicação é uma habilidade fundamental necessária para fornecer serviços. Os nutricionistas clínicos que falam vários idiomas, especialmente o espanhol, são os que mais demandam organizações de saúde em todo o país.

Avaliação nutricional - A avaliação nutricional é uma parte crítica do trabalho porque a morbidade e a mortalidade aumentam quando um paciente doente é desnutrido ou tem uma deficiência ou excesso de um ou mais nutrientes, absorção deficiente de nutrientes ou desequilíbrio de nutrientes. Uma avaliação nutricional de rotina envolve a determinação da dieta do paciente; história médica e familiar; e dados como altura, peso, composição de gordura e massa muscular e pressão arterial. Uma avaliação nutricional mais aprofundada envolve a realização de um exame físico e a realização e avaliação de uma série de testes biológicos que podem incluir açúcar no sangue, colesterol, gordura, proteínas, como enzimas hepáticas, vitaminas e minerais. Os nutricionistas clínicos também podem rever os exames laboratoriais solicitados pelo médico.

Recomendações da dieta

Depois de conduzir e avaliar uma avaliação nutricional do paciente, o nutricionista clínico é capaz de identificar problemas nutricionais e recomendar um plano alimentar para coincidir com o protocolo de tratamento do médico. O plano alimentar inclui a quantidade de calorias provenientes de proteínas, carboidratos e gorduras, os tipos e quantidades de alimentos e o tamanho das porções. A nutricionista clínica discute essas recomendações com o paciente e o médico antes de prescrever a dieta e compartilhar o plano com o gerente do serviço de alimentação da instituição, que é responsável pela preparação e pelo serviço de refeições. A American Dietetic Association encoraja os nutricionistas clínicos, particularmente aqueles que cuidam do envelhecimento da população, a implementar um plano de intervenção nutricional individualizado que equilibre os desejos do paciente pelas preferências alimentares com as necessidades médicas e se concentre na qualidade de vida dos pacientes, segundo pesquisa feita por nutricionista. "Journal of American Dietetic Association" em 2005. Nutricionistas clínicos podem ajustar o plano de dieta à medida que a saúde do paciente progride ou se certos alimentos podem interferir com qualquer medicamento prescrito.

Suplementos Recomendados

Os nutricionistas clínicos também podem prescrever suplementos nutricionais para pacientes que são deficientes em um determinado nutriente ou que se beneficiam do suplemento no manejo de sua condição. Nutricionistas clínicos discutem isso com o médico e o farmacêutico para determinar quaisquer possíveis interações adversas com a terapia medicamentosa. A resposta do paciente aos suplementos prescritos é monitorada durante todo o curso do tratamento.