casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alimentos que afetam flashes quentes

Os flashes quentes podem ser desconfortáveis, mantê-lo acordado durante a noite e até interferir em suas atividades diárias. A boa notícia é que você ajuda a controlar esses episódios irritantes com as escolhas alimentares certas. Os melhores alimentos para controlar as ondas de calor também são ricas em importantes vitaminas e minerais, então você pode até mesmo melhorar sua saúde em geral ao afastar os sintomas.

Hot Flashes Explained

Também chamados de flushes, hot flashes ocorrem de repente e produzem sensações de calor no rosto, pescoço e peito. Cerca de dois terços das mulheres experimentam ondas de calor durante a meia-idade, tornando esses episódios o sintoma mais comum da menopausa, de acordo com o Baylor College of Medicine. Sua tez pode ficar vermelha, e você também pode sentir sudorese e pulso rápido e sentir-se gelado quando os sintomas iniciais diminuírem. Em média, as ondas de calor podem recorrer por três a cinco anos.

Trigger Foods

Certos alimentos podem estar ligados à ocorrência de ondas de calor. Pimentos picantes, bebidas quentes e bebidas com cafeína, como café, podem contribuir para as ondas de calor, relata Baylor. Além disso, alimentos açucarados e gordurosos podem desempenhar um papel, de acordo com um estudo publicado no "Jornal Americano de Nutrição Clínica" em 2013. Os pesquisadores acompanharam mais de 6.000 mulheres na menopausa e descobriram que aqueles que consumiam mais gordura e açúcar tendiam a tem um risco maior de ondas de calor. Assim, ele pode ajudar a evitar doces, doces e refrigerantes, bem como alimentos ricos em gordura, como manteiga, bacon, frituras e queijo gordo.

Preocupações com álcool

O júri é sobre se o álcool ajuda ou machuca as ondas de calor, de acordo com a North American Menopause Society. Portanto, pode ser sábio monitorar seus sintomas quando você beber e ajustar seu estilo de vida de acordo. Se você notar que o álcool piora seus sintomas, reduza para ver se eles melhoram. Beber pesado também pode causar efeitos negativos, como aumento do risco de obesidade, osteoporose e doenças cardiovasculares, relata a organização. Então, se você consome álcool, a moderação é fundamental. Para as mulheres, isso significa beber no máximo sete bebidas alcoólicas por semana e não mais do que três bebidas por dia.

Relevo em estilo mediterrâneo

As mulheres que seguem uma dieta de estilo mediterrâneo podem ser menos vulneráveis ​​a ondas de calor. Esta dieta enfatiza frutas, legumes, peixe, grãos integrais, feijão, azeite e ervas e especiarias. Também é baixo em carne vermelha, doces e fast food. Como bônus, seguir um plano mediterrâneo pode ajudar a melhorar sua saúde cardiovascular. De acordo com o estudo de 2013 do "American Journal of Clinical Nutrition", as frutas, em particular, estão associadas a menor risco de ondas de calor, por isso incluam muitas frutas, laranjas, melões, maçãs e outras frutas em sua dieta.