casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Benefícios e efeitos colaterais do alho Leaves

O uso de alho na medicina antecede a civilização moderna. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, registros têm rastreado o uso de alho para os antigos egípcios, que o utilizavam como alimento e remédio durante o tempo dos faraós. Embora a maioria dos estudos científicos tenha investigado os efeitos do bulbo de alho, as folhas oferecem um perfil semelhante de benefícios e riscos. A alicina, o principal componente ativo do bulbo de alho, aparece em quantidades menores nas folhas ou na cebolinha das plantas. Consulte o seu prestador de cuidados de saúde antes de usar qualquer erva medicinal.

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, o alho pode reduzir o colesterol total e LDL, ou colesterol "ruim", ao longo de 4 a 12 semanas. Embora a organização conceda uma classificação "B" a esse uso - o que significa que há boas evidências científicas -, o NIH observa que esse uso permanece controverso e, em última análise, não provado. Mais estudos são necessários para avaliar a eficácia do alho como um tratamento para o colesterol alto, e para determinar se as folhas fornecem o mesmo escopo de benefícios em comparação com bulbo carnudo da planta.

Prevenção de Doenças Cardíacas

Prevenção do câncer

O uso regular de folhas de alho pode ajudar a prevenir algumas formas de câncer. O UMMC relata uma redução de 30% no risco de câncer colorretal entre pessoas que ingerem alho regularmente. Alho na dieta também pode se defender contra câncer de mama, próstata, estômago e garganta. Mais estudos são necessários para avaliar o papel da folha de alho na prevenção do câncer. Se você está em tratamento para câncer ou tem um histórico da doença, converse com seu médico sobre os benefícios do alho como um tratamento complementar. O NIH considera o odor corporal como o principal efeito colateral associado ao alho. A alicina, um composto de enxofre com cheiro pungente encontrado nas folhas de alho, tende a emanar das glândulas sudoríparas e da respiração. Muitos usuários de folhas de alho sentem halitose e odor corporal persistente depois de tomar os suplementos. Embora as folhas de alho contenham uma menor concentração de compostos fétidos do que o alho, o odor corporal continua a ser uma queixa comum. De acordo com o NIH, algumas pessoas desenvolvem um corrimento nasal enquanto usam suplementos de alho. Alho, juntamente com cebola e outras plantas relacionadas, contém compostos que podem ser irritantes para os olhos e seios. Calor neutraliza alguns destes compostos e pode ajudar a mitigar alguns dos efeitos irritantes associados com folhas de alho cru.

Alterações na temperatura corporal

De acordo com o NIH, algumas pessoas que usam suplementos de alho experimentam flutuações na temperatura do corpo. Folha de alho pode causar febres, calafrios ou ondas de calor. Raramente, isso pode ser acompanhado por outros sintomas desconfortáveis, como tontura, vertigem ou dor de cabeça. Consulte um médico qualificado se esses sintomas persistirem.