casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

5 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre uma Dieta para Úlceras no Estômago

Entendendo Úlceras no Estômago

Também conhecidas como úlceras pépticas ou gástricas, as úlceras estomacais são causadas por alguma erosão ou orifício no trato gastrointestinal. Algumas úlceras estomacais podem significar um problema maior e mais sério como o câncer. Acredita-se que a erosão ocorre quando o trato gastrointestinal do estômago é exposto a ácido clorídrico e pepsina, que é tipicamente encontrado nos sucos do estômago. Acredita-se que a infecção de certas bactérias, bem como a medicação anti-inflamatória, participe no desenvolvimento de uma úlcera gástrica. O sintoma característico de uma úlcera de estômago é uma sensação de queimação na região abdominal que pode durar algumas horas. As úlceras do estômago são muitas vezes mal interpretadas como sendo azia. Acredita-se que o estresse e a dieta desempenham um papel no desenvolvimento de uma úlcera de estômago. Úlceras estomacais afetam mais mulheres do que homens e tipicamente ocorrem em pessoas com 60 anos ou mais.

A cada ano, estima-se que cinco milhões de americanos desenvolvam uma úlcera estomacal. A cada ano, cerca de 6.000 pessoas morrem de complicações relacionadas à úlcera. A principal razão para o consumo de certos alimentos e em determinados momentos, se você está propenso a desenvolver uma úlcera de estômago é reduzir os efeitos irritantes que os sucos ácidos conferem ao revestimento do trato gastrointestinal. A dieta também procura reduzir os sucos gástricos e prevenir alguns dos efeitos colaterais desconfortáveis ​​de uma úlcera de estômago.

Mas de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, nenhuma dieta é melhor ou pior para reduzir a ocorrência de úlceras estomacais. Mas, para outros, muitos encontraram alívio ao seguir algumas orientações dietéticas simples para prevenir o aparecimento de uma úlcera.

Saber quando comer

Para não sobrecarregar o trato digestivo, alguns médicos recomendam comer pequenas refeições divididas ao longo do dia. Além disso, encoraja-se a não comer três horas antes de dormir; até mesmo um pequeno lanche antes da hora de dormir é desencorajado. Deitado vai estimular a produção de ácido gástrico durante a noite e causar desconforto.

Saiba como comer

Quando sentar para comer, tome o seu tempo e mastigar a comida devagar e completamente. Comer muito depressa ou de maneira frenética pode incitar desconforto estomacal. Depois que você come, também é incentivado a sentar-se confortavelmente por pelo menos uma hora.

Alimentos e comportamentos para evitar

Café com cafeína e descafeinado, bem como chá e bebidas carbonatadas podem trazer sintomas de um úlcera de estômago, aumentando a produção de ácido gástrico. É melhor ficar com bebidas planas como água, água com sabor. Também é recomendado evitar álcool ou consumir álcool em pequenas quantidades e de preferência com o estômago cheio.

Se você sente que um tipo de comida traz dor, como comida picante, então é melhor evitá-lo. Mesmo que a pesquisa tenha mostrado que mesmo uma dieta muito branda não impede uma úlcera de estômago, muitos indivíduos receberam alívio de seguir os sinais e sinais de seu próprio corpo para os quais os alimentos devem ser evitados. Um comportamento de estilo de vida primário que qualquer dieta de úlcera estomacal incluirá como uma regra básica é evitar o fumo. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde, estudos mostram que o consumo de cigarros aumenta as chances de se ter uma úlcera. Fumar também retarda a cicatrização de úlceras existentes e também contribui para a recorrência da úlcera.