casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que é a hiperinflação leve?

O termo “hiperinflação” pode se referir a dinheiro, quando a inflação aumenta descontroladamente, ou a uma condição médica dos pulmões quando eles são anormalmente expandidos. No entanto, “hiperinflação leve” pode se referir apenas a pulmões superinflados, já que a hiperinsuflação monetária é, por definição, fora de controle e nunca leve. Enquanto “hiperinflação estática” e “hiperinflação dinâmica” são os termos médicos oficiais que descrevem os tipos de hiperinflação, “hiperinflação leve” é uma forma não-técnica de descrever a aparência dos pulmões anormalmente inflacionados.

Aparência

Pulmões pode aparecer hyperinflated em uma radiografia de tórax sem verdadeiramente ser assim. Por exemplo, homens mais velhos com osteoartrite podem ter pulmões que parecem excessivamente inflados por causa do que a doença fez com os ossos de suas costelas. Além disso, respirar fundo e segurá-lo pode fazer os pulmões parecerem levemente hiperinflados. O sintoma mais notável de hiperinflação, dificuldade em respirar, pode ser causado por muitas coisas além da hiperinflação, desde fazer jogging até pegar um resfriado.

Diagnóstico

Um radiograma de tórax é o primeiro passo para diagnosticar hiperinsuflação leve (ou qualquer tipo de). No entanto, como observado acima, o aparecimento de pulmões hiperinflados não é necessariamente hiperinflação. Se você parece ter hiperinsuflação no seu raio X, o próximo passo é consultar um especialista em pulmão para um teste de função pulmonar.

Hiperinflação significa ...

Se os resultados do teste de função pulmonar estiverem anormais, o especialista em pulmões irá examiná-lo e chegar a um diagnóstico, pois a hiperinsuflação estática e dinâmica são apenas sintomas de doenças maiores. Enfisema, câncer de pulmão, asma e doença pulmonar obstrutiva crônica são todas as possibilidades.

casos menos graves

Embora a hiperinflação pode significar algo sério, hiperinflação leve também pode ser apenas um efeito colateral de doenças pulmonares não-letais. A asma, o fumo crônico ou um vírus podem prender o ar nos pulmões, causando hiperinflação. Embora nenhuma dessas coisas seja saudável, elas também não são mortais e geralmente resultam em dificuldade para respirar sem maiores problemas. Ainda assim, uma pessoa que experimenta dificuldade em respirar regular seria aconselhável visitar um especialista em pulmão para verificar se há algo sério. Se nada mais, a asma que causa dificuldade para respirar é provavelmente mal controlada e um hábito de fumar que afeta a respiração pode levar ao enfisema a longo prazo.