casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Toranja & Coumadin

Rica em vitamina C, fibras e antioxidantes, a toranja é uma fruta cítrica e um alimento básico, a inspiração para uma série de tendências dietéticas. Mas a toranja não é um alimento saudável para alguns. Na verdade, é absolutamente perigoso para pessoas que usam certos medicamentos. Fale com o seu médico sobre a segurança da toranja e produtos de toranja, se você estiver usando Coumadin.

Coumadin

Coumadin é um diluidor do sangue amplamente utilizado para pacientes com certas condições cardiovasculares, incluindo arritmias, coágulos sanguíneos e artificial válvulas do coração. Ao bloquear a vitamina K, uma vitamina lipossolúvel que desempenha um papel significativo no processo natural de coagulação do sangue, Coumadin trabalha para reduzir os riscos de coagulação. Sem o medicamento, os pacientes têm uma chance maior de formar um coágulo, o que poderia bloquear o fluxo sanguíneo no cérebro, coração ou pulmões e causar efeitos potencialmente fatais, incluindo ataque cardíaco, derrame e embolia pulmonar. Toranja, seja na fruta inteira ou na forma de suco, contém substâncias químicas que podem interferir com as enzimas que quebram Coumadin no corpo. Isso poderia causar a droga se acumular na corrente sanguínea, levando a uma overdose não intencional da medicação.

Outros perigos

Grapefruit não é a única fruta que poderia interagir com Coumadin. Outras frutas cítricas podem representar os mesmos perigos, incluindo as laranjas Pomelos e Sevilha - uma laranja azeda que cresce no sudeste da Ásia, comumente usada para fazer marmelada. Além disso, alimentos ricos em vitamina K podem causar problemas. O Instituto Linus Pauling observa que o consumo de grandes quantidades de vitamina K pode reverter os efeitos do Coumadin. Ao tomá-lo, converse com seu médico sobre sua dieta para determinar quais alimentos são seguros para comer.

Considerações

Embora você provavelmente precise abster-se de comer toranja enquanto estiver usando Coumadin, você ainda pode desfrutar de muitos de seus outros alimentos favoritos sem complicações. No entanto, você pode precisar ajustar sua dieta se consumir muitos alimentos ricos em vitamina K, como verduras de folhas verdes, couve-flor e produtos de proteína de soja, embora seu médico provavelmente não o aconselhe a cortá-los completamente. Converse com seu médico se você estiver preocupado com interações medicamentosas, particularmente antes de fazer qualquer alteração em sua dieta ou medicamentos.