casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Produtos Químicos que Aumentarão Sua Frequência Cardíaca

Muitos produtos químicos atuam em várias partes do sistema cardiovascular para aumentar a frequência cardíaca. Quando consumidos, esses produtos químicos geralmente levam a respostas semelhantes para aumentar a frequência cardíaca. Um dos principais hormônios que aumenta a freqüência cardíaca é a epinefrina (adrenalina), que atua nas células do corpo para causar uma cascata de eventos de sinalização. A adrenalina, como é frequentemente chamada, parece uma sensação renovada de energia. A mente é alertada, e até mesmo uma pessoa cansada e sonolenta encontra força quando a adrenalina está bombeando através do sistema.

Epinefrina O corpo humano produz hormônios que têm várias ações, dependendo de onde eles se ligam no corpo. Quando a epinefrina (comumente chamada adrenalina) se liga a receptores específicos no corpo, ela causa uma via de sinalização que resulta em muitas reações. Um deles é um aumento da frequência cardíaca. A principal reação bioquímica é quando o hormônio se liga a um receptor chamado receptor adrenérgico beta-1, resultando em uma via de sinalização de segundo mensageiro AMP cíclico. Quando ocorre uma reação no corpo, isso pode fazer com que outro produto químico seja liberado. Quando essa substância química atua sobre o parceiro, outra reação ocorre. Este processo é denominado um caminho de sinalização. Nesta via particular, o parceiro da epinefrina química é medicamente denominado receptor adrenérgico beta-1. Uma vez que esta reação ocorre, faz com que o AMP cíclico, outro produto químico importante na sinalização, seja liberado. Quando todo o conjunto de reações ocorre, a taxa do coração é aumentada.

Cafeína

A cafeína é um produto químico comumente consumido encontrado em refrigerante, chocolate e café. Muitas pessoas consomem bebidas com cafeína para "ficarem acordadas". Uma das razões médicas por trás deste pensamento é que a cafeína cria uma via de sinalização química dentro do corpo, resultando em aumento da freqüência cardíaca. Seu efeito bioquímico imita o da adrenalina (epinefrina). Os efeitos adicionais causados ​​pela cafeína são o aumento da pressão arterial e do ácido estomacal, bem como a liberação de ácidos graxos na corrente sanguínea. O item notável sobre a cafeína é que o corpo se torna imune a seus efeitos de tal forma que um novo usuário experimenta as reações acima mencionadas enquanto um usuário perpétuo não sente nenhum efeito.

Nicotina

Nicotina, mais comumente encontrada em cigarros, é uma substância química que produz vários efeitos. Da mesma forma que os outros produtos químicos discutidos, a nicotina atua no cérebro para estimular a liberação de epinefrina, além de outros hormônios. No entanto, a nicotina também estimula a liberação de um antagonista chamado norepinefrina, que poderia diminuir a freqüência cardíaca. Assim, o efeito da nicotina depende da quantidade consumida, da pessoa e de outros fatores.

Substâncias Ilegais

Outra substância química que aumenta a freqüência cardíaca é a cocaína, que pode causar efeitos que podem aumentar ainda mais. a um evento cardiovascular e às vezes levam à morte imediata, de acordo com o Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas.

Além disso, a maconha pode fazer com que o coração bata mais rapidamente, as passagens brônquicas relaxem e vasos sangüíneos nos olhos para expandir, criando olhos "vermelhos". Estes efeitos causam "o alto" descrito pelos usuários, caracterizado por sensações agradáveis, cores intensas e percepção de tempo distorcida.