casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ácido Úrico: Alimentos a Evitar

Se você tem pedras nos rins ou gota, seu médico pode recomendar que você faça algumas alterações em sua dieta. Pode levar algum tempo para se acostumar, mas em última análise, essas mudanças podem ajudar a reduzir o risco de surtos de gota ou recorrência da pedra nos rins. Isso é feito através do controle de purinas alimentares - substâncias que compõem 15 por cento do ácido úrico em seu corpo. Enquanto há medicação que ajuda a controlar a gota, mudanças na dieta podem ajudar ainda mais a manter sua condição sob controle. Purina é um composto encontrado principalmente em proteína animal, mas também é encontrado em alguns outras comidas. Alimentos ricos em purinas aumentam os níveis de ácido úrico em seu corpo, e isso aumenta o risco de ter um ataque de gota ou desenvolver certos tipos de pedras nos rins. A pessoa normal come entre 600 a 1.000 miligramas de purinas por dia, de acordo com os Centros de Tratamento e Prevenção dos Rins. O objetivo de uma dieta de baixa purina é limitar a ingestão de purinas para cerca de 100 a 150 miligramas por dia.

Red Flag Foods Review, alimentos ricos em purinas para evitar incluem anchovas, arenque enlatado, truta, enlatados sardinhas, camarões e carnes de órgãos. Esses alimentos têm de cerca de 230 a 555 miligramas de purinas por porção de 100 gramas, de acordo com a North East Medical Services. Outros alimentos ricos em purinas incluem cavala, caldo de carne, mexilhões, extratos de carne, vieiras, molho, ganso, caldo de carne, cerveja, consomê, carne picada, fermento de padaria e cerveja, vieiras, caviar e perdiz. Quanto você precisa para limitar os alimentos que contêm uma quantidade moderada de purinas depende de quão bem sua gota ou pedras nos rins são gerenciados. Trabalhe com seu médico para determinar quanto desses alimentos você pode incluir em sua dieta. Alimentos purinados moderados contêm cerca de 9 a 100 miligramas de purinas por porção de 3 onças. Os seguintes alimentos contêm uma quantidade moderada de purinas: carne vermelha, frango, lagosta, amêijoas, salmão, ganso, pato, soja seca e sementes de girassol, aspargos, feijão, couve-flor, lentilha, cogumelos, ervilhas secas, espinafre, trigo e todo

Outros pontos a considerar

Beber líquidos suficientes todos os dias ajuda a evitar que o ácido úrico se torne concentrado. É recomendável que você sempre beba 1 xícara de água antes e depois das refeições e que beba 8 a 12 xícaras de líquido por dia. A Fundação Médica de Palo Alto recomenda limitar os alimentos de origem animal a 4 a 6 onças por dia. Além disso, evitar ou limitar o álcool, uma vez que leva a níveis mais elevados de ácido úrico. É recomendável que você limite alimentos com alto teor de gordura, como sorvetes, frituras e molhos de salada integrais. Alimentos gordurosos podem causar rins para retenção de ácido úrico.