casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os melhores suplementos para refluxo ácido

Se você sofre de refluxo ácido, que na sua forma crônica e grave é conhecida como doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE, você pode se perguntar se os suplementos nutricionais podem reduzir a necessidade de medicação por prescrição. Embora os benefícios de alguns suplementos populares possam não ser apoiados pela pesquisa, a eficácia dos outros é bem documentada. Estar bem informado sobre suplementos e refluxo ácido pode ajudá-lo a tomar as decisões certas e economizar dinheiro.

Melatonina

Melatonina é um hormônio produzido naturalmente pelo corpo e sinteticamente para uso como um auxílio para dormir. Embora tenha havido apenas alguns estudos em seres humanos, algumas evidências sugerem que a melatonina pode estar ligada à melhoria dos sintomas de refluxo ácido. A administração de melatonina foi associada à melhora acentuada em um estudo de 36 pacientes com DRGE publicado na edição de janeiro de 2010 da "BMC Gastroenterology", embora os pesquisadores concluíssem que mais estudos seriam necessários. A melatonina parece inibir a secreção de ácido e pepsina digestiva no estômago e proteger o revestimento gástrico da erosão causada pela lesão induzida pelo álcool; estes achados foram em ratos, no entanto.

Alcaçuz

Alcaçuz (Glycyrrhiza glabra) provou ajudar com dispepsia funcional, um complexo de sintomas do abdômen superior que inclui inchaço, arrotos e dor, e que freqüentemente se sobrepõe com refluxo ácido. No entanto, alcaçuz contém glycyrrhiza, que em grandes quantidades pode causar insuficiência adrenal, resultando em fadiga, tontura, dor de cabeça e até insuficiência cardíaca. Glycyrrhiza foi removido do alcaçuz deglycyrrhizinated, ou DGL, que é vendido comercialmente na forma de comprimidos mastigáveis, extratos e tinturas e chás. A Iberogast, ou STW 5, e a GutGard, dois produtos cujo ingrediente principal é o alcaçuz DGL, demonstraram aliviar os sintomas da dispepsia e do refluxo ácido. Essas preparações muitas vezes têm vários ingredientes, no entanto, e é difícil tirar conclusões sobre doses efetivas de componentes individuais.

Multivitaminas

Embora haja uma falta de pesquisas que apoiem uma ligação entre multivitaminas e melhora da DRGE, O uso prolongado de inibidores da bomba de prótons - os medicamentos bloqueadores de ácido usados ​​para tratar a DRGE - em casos raros, pode levar a deficiências no metabolismo da vitamina B12, vitamina C, cálcio, ferro e magnésio. Multivitaminas poderiam ajudar a se proteger contra isso. Em geral, tomar um multivitamínico antioxidante diário pode ajudar a combater a inflamação, eliminando as toxinas conhecidas como radicais livres. Deve-se tomar cuidado com o ferro como constituinte das preparações polivitamínicas, pois o ferro pode irritar o estômago.

Ômega 3 Ácidos graxos

O consumo de ácidos graxos ômega-3 tem sido associado a um menor risco de esôfago de Barrett , uma condição pré-cancerosa causada pela DRGE. Eles ajudam a combater a inflamação no esôfago e são comumente consumidos sob a forma de óleo de peixe. Os ácidos graxos ômega-3 podem interagir com medicamentos que afinam o sangue. Para evitar um acúmulo tóxico de vitamina A, escolha produtos que tiveram a maior parte removida.

Precauções

Embora a pesquisa científica sobre terapias alternativas e suplementos nutricionais esteja florescendo, a falta de padronização e controle de qualidade em produtos produzidos comercialmente suplementos continua a limitar os tipos de conclusões que podem ser tiradas com base na evidência. Alguns suplementos, incluindo vitaminas, podem ser tóxicos em grandes doses ou interagir com medicamentos. Outros, como o ácido alfa-lipóico, podem causar azia ou piorar a situação. É melhor consultar o seu médico antes de embarcar em um regime de suplementos para o refluxo ácido. Suplementos isolados podem ser inapropriados quando o refluxo ácido ocorre mais do que ocasionalmente.