casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

A vitamina K e uma alergia ou erupção cutânea

A vitamina K é um suplemento recomendado apenas para pessoas com deficiência de vitamina K, e deve ser usado sob a supervisão de um médico. A vitamina K é encontrada naturalmente em certos alimentos, como soja, cereais, vegetais de folhas verdes, repolho, espinafre e couve-flor. Também é feito por bactérias no sistema digestivo. Se você desenvolver uma erupção cutânea ou outros sinais ou sintomas comuns de alergia após tomar um suplemento de vitamina K, ligue para seu médico.

Alergia à Vitamina K

Se você é alérgico à vitamina K, seu sistema imunológico reage excessivamente à substância. quando é ingerido. Tal como acontece com a maioria dos suplementos, o consumo de vitamina K que ocorre naturalmente nos alimentos não desencadeia uma reação alérgica, mas quando tomado em forma de suplemento, seu corpo pode não reconhecê-lo como seguro e desencadear um ataque contra o suplemento ingerido. Seu sistema imunológico desencadeia a produção de diferentes substâncias químicas em todo o corpo. Estes produtos químicos podem causar irritação e inflamação em diferentes partes do seu corpo. A erupção cutânea que pode desenvolver a partir de uma reação alérgica à vitamina K pode envolver eczema, urticária ou irritação geral. Produtos químicos liberados pela superfície da pele causam irritação, inchaço, coceira e vermelhidão. As colmeias se formam em vergões de vários tamanhos que podem se mover de uma parte do corpo para outra em questão de minutos. O eczema pode se desenvolver se você estiver predisposto a esta condição da pele, causando a formação de bolhas que podem escorrer e formar crostas. A maioria das erupções causadas por uma reação alérgica são tratadas com hidrocortisona ou uma loção prescrita de corticóide.

Sintomas de alergia |

Uma reação alérgica geral à vitamina K causa o desenvolvimento de sintomas em vários locais do corpo. Além de sua pele ser afetada, você pode desenvolver cólicas estomacais, dor abdominal, diarréia, náuseas, vômitos, inchaço e gases no trato digestivo. Congestão nasal pode ocorrer, causando um nariz entupido ou escorrendo, espirros, gotejamento pós-nasal e dor de cabeça do seio. Os sinais e sintomas de asma que podem ocorrer incluem falta de ar, chiado no peito, tosse e aperto no peito.

Advertência

Uma reação alérgica pode ser grave, possivelmente uma que leve à morte. Se você desenvolver urticária, inchaço facial, tontura e aumento do ritmo cardíaco, ligue para o 911 para assistência emergencial. Embora reações alérgicas graves sejam raras, elas se desenvolvem rapidamente, exigindo atenção médica imediata.