casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quanta Cissus Quadrangularis é necessária para perda de peso?

Cissus quadrangularis é uma planta pertencente à família da uva originária da África e da Ásia tropical. É usado na medicina ayurvédica e africana há mais de 100 anos para doenças como a cura de fraturas, parasitas digestivos, dores, asma e períodos irregulares. Três estudos mostram efeitos positivos de perda de peso usando CQ, especialmente em combinação com outros produtos naturais, mas as doses variam dependendo da combinação. Converse com seu médico antes de usar remédios à base de plantas para tratar qualquer condição.

Cylaris Formula

Em setembro de 2006, um estudo publicado no "BioMed Central" investigou o efeito da CQ na obesidade. Pesquisadores recrutaram 92 indivíduos obesos e 31 com excesso de peso para colocação em quatro grupos: placebo, obesos tomando formulação sem intervenção na dieta, obesos tomando formulação e dieta, e sobrepeso tomando formulação e dieta. Os grupos receberam 514 mg duas vezes ao dia de placebo ou Cylaris, uma fórmula contendo um mínimo de 2,5% de CQ, albumina de soja, extrato de chá verde, cafeína, crômio ligado a niacina, selênio, vitaminas B-6 e B-12 e ácido fólico . Após oito semanas, o primeiro grupo perdeu 5 libras, o segundo perdeu 14,5 libras, o terceiro perdeu 18 libras. e o quarto grupo perdeu 8 libras. Aqueles que tomam a fórmula aumentaram o HDL, ou colesterol bom, de 43 a 50%, e diminuíram os níveis de colesterol total e glicose no sangue em jejum.

Cissus Quadrangularis e Irvingia Gabonensis

Um estudo publicado em março de 2008 no “BioMed Central”. ”Avaliou o uso de CQ em um ensaio randomizado para perda de peso. Setenta e duas pessoas foram divididas em três grupos, uma recebendo placebo de 250 mg, outro extrato de 150 mg de CQ e o último grupo, uma combinação de 250 mg de CQ e Irvingia gabonensis, também conhecida como bush mango. No final do teste de 10 semanas, sem estipulações dietéticas ou exercício, a percentagem média de perda de peso por grupo foi a seguinte: Placebo, 2,1 por cento; CQ, 8,8 por cento; e CQ /IB, 11,9 por cento. A percentagem de perda de gordura corporal resultante foi a seguinte: P-4, CQ-14.6 e CQ /IB-20. Além disso, o colesterol total e LDL e os níveis de glicose no sangue em jejum diminuíram com o grupo CQ /IB. Uma dose de 250 mg de CQ /IB parece ser mais eficaz neste estudo.

Cissus Quadrangularis e CORE

Um estudo de fevereiro de 2007 publicado no “BioMed Central” comparou os efeitos de um extrato CQ padrão chamado CQR -300, com CORE - uma combinação de 7,5 mg CQ e niacina, extrato de chá verde, selênio, albumina de soja, ácido fólico e vitaminas B-6 e B-12 - sobre a obesidade. Atribuídos aleatoriamente, 153 participantes receberam placebo, CQR-300 ou CORE duas vezes ao dia por seis semanas e receberam uma ingestão diária de 2100 calorias. Os receptores CQR-300 tiveram uma redução de 5,4 por cento no peso corporal, uma diminuição na glicose em jejum de 14,6 por cento, uma redução total do colesterol de 18 por cento e um aumento no HDL de 21,1 por cento. Os usuários do CORE perderam 8,5 por cento do peso corporal, tiveram uma queda de 16,1 por cento na glicose em jejum, uma redução de 26 por cento no colesterol e um aumento de 43 por cento no HDL. Grupo de placebo não teve alterações significativas.

Considerações

Pesquisadores desses estudos dizem que as formulações foram eficazes em combinação com a dieta e a intervenção com exercícios, e justificam mais pesquisas para aplicação clínica. Nenhum desses participantes do estudo teve efeitos colaterais graves, mas as interações com medicamentos são desconhecidas. Os estudos atuais não provocam alertas, mas é necessária uma investigação mais aprofundada para determinar quaisquer efeitos colaterais negativos. Consulte o seu médico antes de tomar CQ.