casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que acontece se os seres humanos tomam Rimadyl?

Visão geral de Rimadyl e uso atual

O que é Rimadyl? O carprofeno faz parte de uma família maior de medicamentos conhecidos como AINEs (anti-inflamatórios não esteróides). Algumas das drogas mais comumente conhecidas são AINEs, incluindo Advil e ibuprofeno. Atualmente, o Rimadyl é utilizado no tratamento e alívio da dor artrítica em cães idosos. Dependendo da dosagem, pode ser usado diariamente ou seletivamente para alívio da dor grave ou recuperação pós-cirúrgica. Há uso ocasional de Rimadyl por veterinários e agricultores e cavalos em gado pelas mesmas razões. A forma atual de Rimadyl está disponível em 25, 50, & Comprimidos de 100 mg. É tomado por via oral.

Efeito em humanos

Enquanto a versão comercial atual de Rimadyl é para uso em animais, especialmente cães, Rimadyl foi usado em seres humanos de 1988 a aproximadamente 1998. AINEs, Rimadyl (Carprofen) incluído, inibir algo conhecido como COX-2, ou ciclooxigenase, uma enzima que é responsável pela formação de prostanoides. Todas as formas de prostanóides são responsáveis ​​pela inflamação em todo o corpo. Ao inibir a enzima COX-2, a quantidade de formação de prostanóides é reduzida, diminuindo os casos ou a gravidade da inflamação e, portanto, a dor associada com uma possível inflamação. Existem duas formas de ciclooxigenase no corpo humano, COX-1 e COX-2. O carprofeno difere dos AINEs mais comuns, como o Advil ou o ibuprofeno, pois é um medicamento direcionado, inibindo apenas a COX-2, enquanto os outros dois bloqueiam a COX-1 e a COX-2. Quando comercialmente disponível para humanos, o Rimadyl estava disponível na dosagem de 150-600 /mg. Estava disponível apenas por prescrição, e qualquer dose acima de 250 /mg foi usada apenas para aliviar a inflamação pós-cirúrgica. Foram utilizadas doses de 150 mg /mg como alívio diário da dor artrítica crónica, enquanto a dose de 200 /mg foi aconselhada para casos de artrite ou dor de inflamação mais graves sintomaticamente. Todas as formas de carprofeno foram tomadas por via oral.

Efeitos colaterais em humanos

Quando Carprofen estava disponível e utilizado por seres humanos, os efeitos colaterais foram relativamente leves. Mais comumente, os efeitos incluem dor de estômago leve ou outros efeitos intestinais, como diarréia. Houve episódios ocasionais de náusea também. No geral, Carprofen teve os mesmos efeitos colaterais e nível de gravidade que outros antiinflamatórios não-esteróides, como aspirina ou ibuprofeno.

Uso de Halprofeno Carprofeno em humanos

Embora utilizado eficazmente por mais de dez anos, o Carprofen foi retirado voluntariamente fora do mercado pela Pfizer devido a razões comerciais. Destaca-se que a produção em massa e o status de over-the-counter dos medicamentos primos da Carprofen, como o Advil, tornaram proibitiva a produção da prescrição Carprofen. A Pfizer voltou a comercializar o medicamento vários anos depois como Rimadyl e, como observado anteriormente, em doses mais baixas, o carprofeno é eficaz no tratamento da inflamação e da dor em animais.