casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como o vírus da influenza reproduz?

A influenza (a gripe) é causada pelo vírus da gripe. De acordo com os Centros de Controle de Doenças (CDC), 5 a 20 por cento dos americanos são infectados pelo vírus a cada ano, causando cerca de 200.000 hospitalizações e 36.000 mortes. O vírus tipicamente ataca o sistema respiratório, onde pode causar uma pneumonia viral em casos graves ou destruir os pulmões o suficiente para permitir o desenvolvimento de pneumonia bacteriana secundária.

O vírus é geralmente transferido por infecção por gotículas, com espirros, tossir ou cuspir. Material sujo ou guardanapos e superfícies também podem servir como vias de infecção. Tocando as mãos infectadas nos olhos, boca ou narinas transfere o vírus para o corpo. Como o vírus se reproduz O vírus da gripe adere às células que revestem o trato respiratório por meio de uma proteína especial chamada hemaglutinina. Em contato com as células, o vírus é atraído para dentro da célula e perde o revestimento. O material genético viral (RNA) entra no núcleo da célula hospedeira e inicia a replicação do RNA viral e a produção de enzimas que seqüestra os mecanismos da célula para produzir outros componentes virais. Esses componentes virais incluem enzimas que promovem a dominação viral da célula. Os componentes virais produzidos, incluindo materiais genéticos, enzimas e componentes da parede celular são montados próximos à membrana celular em unidades infecciosas. Estes são liberados da célula, deixando a célula intacta ou liberada à medida que a célula morre de atividade viral e explode. A maturação das unidades infecciosas ocorre quando elas saem da célula ou mais tarde, enquanto flutuam no líquido extracelular.

Um grande número de vírus é produzido antes mesmo da destruição generalizada das células do trato respiratório. Assim, o indivíduo infectado pode espalhar o vírus antes mesmo de se sentir doente. Normalmente, a pessoa infectada pode espalhar a infecção de um dia antes, para cinco a sete dias após o início dos sintomas.

Prevenção e Tratamento

A vacinação é a espinha dorsal da prevenção. A vacinação permite que o corpo acumule imunidade suficiente para prevenir uma infecção, ou uma infecção grave, caso ocorra.

A higiene adequada é recomendada para limitar ainda mais a disseminação da infecção. A cobertura adequada do rosto ao tossir ou espirrar é encorajada, assim como o descarte de guardanapos sujos. A lavagem regular das mãos e o uso de desinfetantes à base de álcool também reduzem a disseminação da infecção. A lavagem adequada de roupas e roupas sujas com a lavagem regular das mãos durante o manuseio dessas roupas reduzirá as chances de contatar a infecção entre aqueles que cuidam dos doentes. Antivirais como Relenza, Tamiflu e amantadine são usados ​​no tratamento da gripe. Isso reduz a gravidade da doença, minimiza as chances de complicações e encurta o curso da doença.