casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Cominho e Artrite

Cominho, uma variedade de especiarias nativas das regiões do Mediterrâneo, fornece um toque de sabor arrojado para produtos alimentícios. Cada forma de cominho contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que podem ser úteis como uma forma de medicina alternativa e complementar, mas a pesquisa é escassa em evidenciar o benefício total desta especiaria como um tratamento adjuvante. No entanto, Nigella sativa, ou cominho preto mostra promissor para reduzir os sintomas de inflamação associada à artrite.

Tipos de cominho

Os diferentes tipos de cominho incluem Cuminum cyminum L., Bunium persicum B. e Nigella sativa L. Cada um é derivado das sementes de diferentes plantas herbáceas anuais, mas o sabor e os usos variam por planta. Embora Nigella sativa é referido como cominho preto, não está relacionado com as outras formas de cominho e se assemelha a sementes de cominho preto. O óleo de cominho tem atividade antibacteriana e supostamente ajuda a aliviar a indigestão e a diarréia, mas não há evidências clínicas para sustentar tais alegações, observa Drugs.com.

Black Comum e Artrite Research

Os ingredientes ativos em cominho preto incluem timoquinona, ditimoquinona e timol. Acredita-se que esses constituintes atuem como antioxidantes, anti-carcinogênicos e reduzam a inflamação associada à doença artrítica, observa o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Um estudo em animais de 2007 publicado na "Phytotherapy Research" descobriu que a timoquinona no cominho preto reduzia efetivamente a inflamação em indivíduos com artrite. Um estudo semelhante publicado em 2011 no "Journal of Cellular Biochemistry" utilizou amostras de células humanas isoladas para determinar a eficácia da timoquinona na artrite reumatóide e os resultados foram promissores. No entanto, a investigação em curso se justifica para replicar os resultados do estudo em seres humanos.

Artrite O termo "artrite" refere-se à degradação da cartilagem que protege suas articulações. A artrite afeta diferentes áreas do corpo e pode incluir osteoartrite do desgaste normal das articulações à medida que você envelhece, ou artrite reumatóide, que ocorre de doença autoimune e geralmente se manifesta nas extremidades de ambos os lados do corpo. Não importa o tipo de artrite, a semelhança é a inflamação das articulações com dor, rigidez e redução do movimento em torno das articulações impactadas. O tratamento médico visa minimizar os sintomas experimentados através do uso de medicamentos anti-inflamatórios, corticosteróides ou uma combinação de prescrições visando a causa da artrite.

Tratamento Complementar para Artrite

Consulte o seu médico antes de usar cominho para aliviar a inflamação associada à artrite. Os métodos complementares para reduzir os sintomas incluem exercícios de baixo impacto para manter a amplitude de movimento, massagem, uso de suporte ortótico para as articulações impactadas e terapia de calor ou gelo. Você também pode achar útil evitar permanecer em uma posição por muito tempo, ingerindo alimentos que não causam inflamação, incluindo peixes e nozes, e exercendo atividades de redução do estresse, como a meditação.