casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ginkgo Leaf Benefits

Também conhecido como ginkgo biloba, o ginkgo é uma das mais antigas espécies de árvores vivas da Terra. Consiste em ramos curtos com folhas em forma de leque e frutos fétidos. A fruta contém uma semente, que pode ser tóxica, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Tanto a semente quanto a folha têm sido usadas na medicina chinesa há séculos, mas também tem sido dada atenção aos extratos de folhas de ginkgo pelos pesquisadores modernos.

May Improve Cognition

De acordo com o UMMC, vários estudos sugerem que o ginkgo pode proteger as células nervosas contra danos causados pela doença de Alzheimer. Vários estudos também descobriram que o ginkgo pode ajudar a melhorar o pensamento e a memória em pessoas que sofrem de demência ou Alzheimer. Outros benefícios da erva incluem melhor aprendizado, melhor comportamento social, melhor função física nas atividades diárias e melhor humor. Além disso, numerosos estudos demonstraram que o ginkgo pode funcionar da mesma forma que alguns medicamentos de Alzheimer prescritos no adiamento dos sintomas de demência. No entanto, a erva não foi testada contra todas as drogas aprovadas para a doença de Alzheimer.

Ajuda a combater os radicais livres. Os flavonóides e terpenóides, fitoquímicos encontrados nas folhas de ginkgo, comportam-se como antioxidantes. Esses antioxidantes ajudam a inibir os efeitos nocivos dos radicais livres. Conforme você envelhece, substâncias tóxicas chamadas radicais livres se acumulam em seu corpo e têm o potencial de danificar suas células e material genético. Essas partículas desonestos também podem desempenhar um papel no desenvolvimento de sérios problemas de saúde, incluindo câncer, Alzheimer e doenças cardíacas, observa o UMMC.

Ajuda a impulsionar a circulação sanguínea

Pessoas com claudicação intermitente experimentam dor intensa durante a caminhada . A dor surge por causa do suprimento de sangue inadequado para as pernas. Estudos laboratoriais mostraram que o ginkgo dilata os vasos sanguíneos e torna as plaquetas sanguíneas menos pegajosas, melhorando assim o fluxo sanguíneo, relata o UMMC. Uma análise de oito estudos relatados na edição de março de 2000 do "The American Journal of Medicine" descobriu que as pessoas que tomaram ginkgo foram capazes de andar 34 metros mais longe do que aqueles que tomaram um placebo. No entanto, o UMMC aponta que caminhar exercícios são melhores Melhorar os benefícios para a saúde em uma curta distância do que o ginkgo. Um estudo publicado na edição de setembro de 2007 do "Journal of Psychiatric Research" descobriu que o ginkgo pode ajudar a afastar a ansiedade. Indivíduos com transtorno de ansiedade generalizada e transtorno de adaptação que ingeriram um extrato de ginkgo relataram melhor alívio da ansiedade do que os indivíduos que receberam placebo. O transtorno de ansiedade generalizada é caracterizado por tensão, preocupação constante e nervosismo, enquanto o transtorno de adaptação é uma resposta excessiva a um evento estressante. Além disso, o ginkgo biloba pode ajudar a melhorar a visão em pessoas que sofrem de glaucoma, o que causa danos ao nervo óptico. Em um estudo publicado em "Oftalmologia" em fevereiro de 2003, pesquisadores descobriram que pessoas com glaucoma que tomaram 120 miligramas de ginkgo por dia durante oito semanas obtiveram melhorias em sua visão.

, , ] ]