casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sprains in Toddlers

Sua criança propensa a acidentes provavelmente tem uma nova contusão ou arranhão todos os dias, mas uma entorse não é uma lesão comum nessa idade. Seu filho tem mais chances de quebrar um osso - as extremidades dos ossos são moles até que seu filho esteja completamente crescido. Se o seu filho tiver dor severa após uma lesão, procure atendimento médico de emergência.

Sintomas Os distúrbios de uma entorse variam em gravidade. Uma leve entorse provoca algum desconforto, e seu filho pode ter alguma dificuldade em usar a articulação afetada. Uma entorse grave é difícil de distinguir do osso fraturado. Se o seu filho tiver uma entorse grave, ele é incapaz de usar o ligamento afetado pela lesão devido à importância da dor e rigidez da articulação. Entorses podem ter hematomas ou inchaço presente, e o local lesionado é sensível se tocado. A dor de uma entorse ocorre imediatamente durante o evento que causou a lesão do seu bebê.

Entorses são uma lesão ligamentar. Uma entorse é causada por uma articulação sendo forçada a partir de sua posição natural, que estica ou rasga os ligamentos que conectam os ossos da criança. Crianças pequenas acham divertido pular de mobília, perseguir borboletas, usar sapatos de salto alto para as mães, correr rápido, chutar bolas e ficar de pé no skate de seu irmão adolescente. Crianças não têm coordenação para realizar essas atividades com segurança. As áreas mais comuns são tornozelos, joelhos, pulsos e cotovelos.

Aplique uma compressa de gelo na articulação afetada o mais rápido possível para reduzir o inchaço. Não coloque o bloco de gelo diretamente na pele da criança. Gelo na área por 15 minutos a cada poucas horas durante as primeiras 48 horas. Use uma atadura de compressão elástica para envolver a área torciçada com firmeza, mas não muito apertada. Circulação deve fluir livremente e confortavelmente para a área lesada. Se a pele ficar sem cor após a lesão, solte a bandagem. Eleve a lesão acima do nível do coração e administre ibuprofeno ou acetaminofeno. Nunca dê uma aspirina para crianças pequenas, pois a aspirina aumenta o risco de síndrome de Reye para o seu filho, o que é potencialmente fatal. Não aplique calor durante as primeiras 48 horas, pois isso aumenta o inchaço e a dor. Cirurgia pode ser necessária para entorses graves.

Prevenção

Crianças estão sempre testando suas habilidades, então elas precisam de supervisão constante. Sempre certifique-se de que seu filho use calçados de tamanho adequado ao medir os pés do seu filho. Os sapatos devem ser confortáveis, resistentes e antiderrapantes. Sapatos com fitas adesivas evitam ferimentos causados ​​por calçados que se soltam. Incentive seu filho a alongar todos os principais grupos musculares antes das atividades físicas. Observe a área de recreação do seu filho e certifique-se de que não haja pedras, buracos, paus ou outros objetos que possam causar uma queda.