casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Creatina e gota

Quando você é diagnosticado com gota, é comum embarcar em mudanças na dieta para evitar ataques de gota. No entanto, os alimentos que você ingere podem não ser a única causa de seu desconforto. Às vezes, os suplementos que você ingere, como a creatina, podem aumentar sua dor. Por esta razão, informe o seu médico de todos os suplementos que você toma para evitar complicações.

O que é creatina?

A creatina é um produto químico que é criado naturalmente em seus músculos e aparece em muitas das carnes e peixe que você come. A creatina também é um suplemento popular usado pelos fisiculturistas para ganhar volume. A Universidade de Maryland Medical Center relata que as pessoas nos Estados Unidos gastam mais de US $ 14 milhões por ano em suplementos de creatina. Além de ser um potenciador do desempenho atlético em potencial, também pode ser útil em retardar a progressão da doença de Parkinson, melhorando os sintomas da doença de McArdle e melhorando a força em pacientes com insuficiência cardíaca e pessoas com distúrbios musculares. > Gota é uma condição que ocorre quando você consome uma grande quantidade de purinas. Estas purinas, encontradas em muitas carnes de órgãos, cogumelos e pequenos peixes, aumentam o nível de ácido úrico do seu corpo. Os níveis aumentados de ácido úrico são incapazes de se dissolver adequadamente em sua corrente sanguínea e cristalizam em suas articulações. Isso causa artrite dolorosa e inflamação articular visível. A gota ocorre nas crises e é tratada através de mudanças na dieta, analgésicos e, se as crises recorrentes são um problema, medicamentos que aumentam a remoção do ácido úrico e previnem o acúmulo de ácido úrico.

estão relacionados?

que apareceu em uma edição de 1992 do "Annals of the Rheumatic Diseases" mostrou uma correlação positiva entre o aumento dos níveis de ácido úrico e os níveis de creatina em homens com e sem gota. Pesquisadores sugerem que altos níveis de creatina podem ser os responsáveis ​​pelos altos níveis de ácido úrico e gota. Comumente, os alimentos ricos em creatina também são ricos em purinas e devem ser limitados ou evitados. No entanto, se estiver a tomar um suplemento de creatina e sofrer ataques frequentes de gota, cesse a suplementação até poder discutir as suas opções com um médico.

Complicações Renais

Tanto a creatina como a gota podem aumentar o risco de desenvolvimento renal complicações. Os cálculos renais, causados ​​pela gota, podem ser limitados com medicação. No entanto, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, danos nos rins causados ​​por suplementos de creatina podem ser amplificados através do uso de diuréticos, cimetidina ou probenicid. O probenicida é particularmente preocupante para pessoas que tomam suplementos de creatina porque o probenicida é usado para tratar a gota, enfatizando ainda mais a necessidade de revelar o uso de creatina ao seu médico.