casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Quais são as causas do bocejo excessivo depois de comer?

O bocejo é uma ocorrência natural.

O bocejo é uma reação natural e involuntária. Para a maioria da população, o bocejo está associado a uma pessoa que está cansada ou com sono. O consenso sobre por que bocejamos parece ser que um bocejo é causado por falta de oxigênio no cérebro. Essa falta de oxigênio envia automaticamente uma mensagem do cérebro para as outras partes do corpo. Essa mensagem produzirá um bocejo, que atrai o ar necessário para os pulmões. Ao oxigenar o sangue, o corpo terá mais energia.

Postura e níveis de açúcar no sangue depois de comer

Má postura pode causar bocejos. Quando uma pessoa está em uma posição relaxada, a pressão é colocada nos pulmões, o que não permite que eles se encham de ar enquanto respiram. Isso é ainda mais evidente depois de comer. O estômago está cheio, o que pressionará os pulmões da região abdominal. Depois de uma grande refeição, o corpo pode relaxar em uma posição desequilibrada, o que pressiona os pulmões das costelas e da área do peito. Quando uma pessoa comeu demais e está muito cheia, isso coloca ainda mais pressão sobre os pulmões e pode causar bocejos excessivos depois de comer.

O cansaço ou a sensação de sonolência que você sente depois de comer uma refeição completa também afetam seu sangue nível de açúcar. Isso também pode causar bocejos excessivos, criando um desequilíbrio químico no corpo. As sensações de guinada e sono podem continuar até que o corpo tenha a chance de nivelar o desequilíbrio de açúcar e retornar os níveis de açúcar ao normal.

Condições médicas que causam o bocejo

Existem condições, no entanto, que podem causar a necessidade de bocejar. Se uma pessoa bocejar quatro vezes dentro de um minuto, será considerada excessiva. Se o bocejo persistir e ocorrer em um período de tempo anormal, você precisará procurar atendimento médico para descartar uma condição mais grave. Uma condição que pode causar bocejos excessivos depois de comer é o Helicobacter pylori. Essa infecção está intimamente ligada a distúrbios gástricos, como câncer e úlceras. Uma vez que o problema tenha sido diagnosticado e tenha sido descoberto que o helicobacter pylori está presente, antibióticos são administrados e o bocejo excessivo após a alimentação deve cessar.

O bocejo é causado por distúrbios do sistema nervoso central.

condições mais sérias que são pensadas para causar o bocejo excessivo, especialmente depois de comer. O bocejo pode ocorrer e estar relacionado com aqueles que sofrem de enxaqueca, doença de Parkinson, tumores, doenças psiquiátricas e algumas infecções. A maioria desses problemas está diretamente relacionada ao sistema nervoso central.

Outros distúrbios do sistema nervoso central que podem causar bocejos excessivos aparecem em pessoas que sofrem de epilepsia, encefalite, esclerose múltipla e paralisia supranuclear. O bocejo também pode estar relacionado às drogas que são tomadas para esses transtornos. Essas drogas podem ampliar o bocejo, especialmente depois das refeições.

O bocejo serve a um propósito.

A ciência não descobriu conclusivamente por que uma pessoa boceja. Especialistas concordam, no entanto, que o bocejo serve a um propósito sobre como o corpo funciona. Testar para doenças específicas para descartar uma condição mais séria é a única maneira de diagnosticar o que faria com que a pessoa tivesse um bocejo excessivo depois de comer.

Cite Hermanowicz N. Os nervos cranianos IX (glossofaríngeo) e X (vago) . Em: Goetz CG, ed. Livro de Neurologia Clínica. 3 ed. Filadélfia, Pa: Saunders Elsevier; 2007: capítulo 13.

LeWinter MM. Doenças pencardiais. Em: Libby P, RO Bonow, Mann DL, Zipes DP, eds. Doença Cardíaca de Braunwald: Um Manual de Medicina Cardiovascular. 8ª ed. Filadélfia, Pa: Saunders Elsevier; 2007: cap 70.

http://www.nlm.nih.gov/medlineplus/ency/article/003096.htm