casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Dor no peito da aula de ciclismo

A dor torácica durante a aula de ciclismo pode se desenvolver a partir de qualquer tecido ou órgão do tórax, incluindo pulmões, coração, músculos, tendões, costelas, nervos e tendões. Pode ser causado por uma variedade de condições - algumas das quais requerem atenção do médico. Isso faz com que seja importante entender por que a dor no peito pode se desenvolver durante a bicicleta e como ela pode ser remediada. Sintomas A dor no peito pode variar em gravidade, desde um leve incômodo até uma dor debilitante. Pode ser acompanhado por uma sensação de ardor sob o esterno, náuseas, vômitos, arrotos, dificuldade para engolir ou sensibilidade no peito. A dor pode piorar quando você muda de posição, respira profundamente ou tosse durante as aulas de ciclismo. Em casos graves, você pode notar aperto no peito, dor que irradia para baixo em sua mandíbula ou ombros, sudorese ou falta de ar.

Causas

Dor no peito e desconforto nos pulmões pode ser o resultado da respiração muito difícil durante sua aula de ciclismo. O ciclismo também pode desencadear azia ou sintomas de refluxo ácido, devido ao aumento da frequência respiratória e da pressão exercida sobre o seu abdômen ao manter a postura correta da bicicleta. Você também pode sentir dores musculares e dores no peito se assistir a aulas de ciclismo enquanto sofre de problemas como nervos comprimidos, fibromialgia ou uma costela machucada.

Pare de se exercitar ou reduza a intensidade do exercício se sentir dor no peito ou desconforto pulmonar durante a aula de ciclismo. Se a azia for a causa, tome uma medicação para neutralizar ou interromper a produção de ácido gástrico, como antiácidos ou bloqueadores dos receptores H2. Um médico precisará tratar ou prescrever medicamentos para remediar a dor no peito associada a condições médicas, como fibromialgia ou nervos pinçados.

A dor no peito, às vezes, pode ser um sintoma de uma condição médica séria, como um coração. ataque, angina, espasmo coronário ou dissecção aórtica. Procure atendimento médico imediato se a dor no peito for grave, desenvolver-se sem explicação, variar em intensidade, irradiar as costas, os ombros ou o braço esquerdo ou for acompanhada por náusea, tontura, sudorese ou falta de ar. Uma visita ao hospital pode salvar sua vida - ou pelo menos confirmar que nada está seriamente errado.