casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas: respiração bucal

A respiração contínua pela boca tem consequências mais graves do que a obtenção de olhares engraçados dos outros. Se não for tratada, a respiração bucal pode causar grandes mudanças na sua saúde bucal e até mesmo na estrutura facial. De fato, pode levar ao desenvolvimento da síndrome de face longa, uma condição caracterizada por um rosto longo e estreito, dentes tortos e uma boca estreita, de acordo com o dentista Dr. Yosh Jefferson em Know Your Teeth, um site da Academy of General Dentistry. . Consulte um médico se você ou o seu filho estão respirando pela boca.

Sintomas e Efeitos Sintomas comuns deste método de respiração incluem seco, lábios rachados, boca seca, mau hálito, ronco e fadiga diurna. Respirar pela boca pode ter consequências graves para a saúde, portanto, encontrar a causa raiz é vital para interromper o comportamento. Além das alterações estruturais da síndrome de face longa, a respiração bucal pode causar gengivite e aumentar o risco de desenvolver condições cardiovasculares graves. Ele limita a quantidade de oxigênio no sangue, aumentando a probabilidade de ter pressão alta e complicações cardíacas. O mau sono associado à respiração oral também reduz a função cognitiva e o nível de energia durante o dia.

Alergias crônicas

As alergias crônicas podem causar respiração bucal. Este sintoma é comumente encontrado em crianças. Respirar pela boca não é incomum quando você tem um episódio alérgico ou um resfriado porque suas passagens nasais estão obstruídas. Quando essas passagens são continuamente bloqueadas devido a alergias crônicas, a respiração pela boca pode se tornar a norma. As crianças com este problema não só têm problemas dentários, mas também podem ter desafios comportamentais ou acadêmicos.

Adenóides ampliados

As adenóides são constituídas de tecido que liga a garganta e cavidade nasal. A função deste tecido é combater a infecção de bactérias e vírus que entram no seu corpo através do nariz. Suas adenóides podem ficar ampliadas durante este processo. Além da respiração pela boca, os sintomas incluem ronco, respiração alta e apneia do sono. Infecções de ouvido também são comuns em crianças com adenóides aumentados, de acordo com o KidsHealth.org da Nemours Foundation. Cirurgia para remover as adenoides pode ser necessária se os efeitos na saúde persistirem. Milhões de americanos têm apnéia do sono e estima-se que 10 milhões tenham o distúrbio sem saber, de acordo com a American Association for Respiratory. Cuidado. Pacientes com apneia respirar superficialmente ou parar de respirar por curtos períodos durante o sono. Essas pausas respiratórias podem ocorrer várias vezes por hora e resultar em roncos ou sons sufocantes. Respirar pela boca é comum, particularmente quando roncando ou ofegando por ar quando você recupera a capacidade de respiração normal. Acordar com a boca seca e a garganta são sinais comuns dessa condição.