casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais de inhame selvagem de inhame

As raízes de inhame selvagem contêm diosgenina, que é um fitoestrógeno que pode ser quimicamente convertido em progesterona. Isso foi usado na década de 1960 para fazer as primeiras pílulas anticoncepcionais. O inhame selvagem por si só não tem progesterona, porque seu corpo não pode converter a diosgenina nesse hormônio. A conversão deve ocorrer em um laboratório, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Tomar progesterona inhame selvagem pode ter vários efeitos colaterais.

Menstrual Alterações, dor de cabeça ou dor de estômago

Você pode experimentar alterações menstruais e dores de cabeça quando você toma inhame selvagem, de acordo com “O Guia Essencial de Interação Ervas-Drogas-Vitaminas ”Por George T. Grossberg e Barry Fox. Desconforto no estômago é outro efeito colateral comum, de acordo com Aetna Intelihealth. Piora o inhame selvagem pode piorar sintomas de condições sensíveis a hormônios em mulheres, incluindo o câncer de mama sensível ao estrogênio, aconselham Grossberg e Fox. Você deve consultar um médico antes de tentar usar inhame selvagem para reposição hormonal “natural”, aconselham os especialistas da Universidade de Maryland Medical Center, especialmente se você tem um histórico de câncer relacionado a hormônios ou alguém da sua família tem essa história. As mulheres que estão grávidas ou amamentando precisam evitar o inhame selvagem, de acordo com a UMMC. Há um risco de defeitos congênitos ou aborto espontâneo, aconselha Aetna.

Interações

Você precisa falar com um médico antes de tomar inhame selvagem, ao mesmo tempo como pílulas anticoncepcionais ou terapia de reposição hormonal, de acordo com o UMMC. A diosgenina pode interagir com o estradiol. O estradiol é usado em algumas terapias de reposição hormonal e certos medicamentos anticoncepcionais. Este hormônio também ocorre naturalmente no corpo. O inhame selvagem também pode aumentar os efeitos de outras drogas hormonais, incluindo ciproterona e etinilestradiol, estropipato e poliestireno, de acordo com Grossberg e Fox.

Você também pode diminuir os efeitos anti-inflamatórios de certas drogas se tomar inhame selvagem junto com eles. Estes incluem celecoxib, indometacina, etodolac, ibuprofeno, cetoprofeno, rofecoxib e piroxicam, aconselham Grossberg e Fox.

Quando os fabricantes adicionam progesterona aos produtos de inhame selvagem, estes produtos podem alterar os efeitos dos esteróides, aconselha Aetna. No entanto, qualquer interação com esteróides é mais teórica do que comprovada cientificamente, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde.

Alergia

É possível sofrer uma reação alérgica ao inhame selvagem, relata Aetna Intelihealth. Seja especialmente cauteloso você tem uma alergia a um membro da família de plantas Dioscorea. Os sintomas de alergia podem incluir comichão, erupção cutânea e falta de ar.

, , ] ]