casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Vômitos Crônicos e Perda de Peso

O vômito crônico tem várias causas possíveis, cada uma com características diferentes. Algumas doenças de curto prazo, como a gripe, podem causar vômitos persistentes que resultam em perda de peso. Outros problemas de longa duração, como a bulimia ou o distúrbio de vômito cíclico, podem persistir quase todos os dias por muitos meses ou mesmo anos. Um profissional de saúde pode fazer um diagnóstico adequado para auxiliar o paciente na obtenção de tratamento.

O que define uma doença ou sintoma como crônica pode variar de uma instituição para outra. Normalmente, episódios recorrentes de vômitos que persistem além de alguns dias sugerem um problema crônico. Simplesmente ter um caso grave de intoxicação alimentar ou a gripe não torna o vômito persistente ou crônico. É possível perder peso a partir desses casos curtos e às vezes graves de vômitos.

Quando ocorre vômito, passa e retorna várias vezes ao longo de dias, semanas ou meses, é provável que um indivíduo tenha vômitos crônicos. Não é provável que um diagnóstico possa ser feito apenas examinando a frequência do vômito e a significância do peso perdido. Os sintomas adicionais que acompanham o vômito terão de ser examinados.

O vômito cíclico é uma síndrome rara que afeta crianças entre as idades de três e sete estados MayoClinic.com. O Centro Nacional de Informações sobre Doenças Digestivas indica que essa doença não é mais apenas um problema pediátrico, já que pode afetar pessoas de todas as idades. É caracterizada por náuseas e vômitos graves com enxaquecas ocasionais e alguma perda de peso considerada crônica ou persistente. Outros tipos de vômitos crônicos incluem enxaquecas abdominais, doença gastrointestinal e bulimia.

Sintomas

Em todos os casos de vômitos persistentes, um indivíduo pode perder peso. Os sintomas de cada vômito crônico causam variações, alguns apenas ligeiramente. O vômito cíclico tem quatro fases. Começa sem sintomas e é seguido por sinais de alerta de vômito, como dor abdominal ou náusea. Há uma chance de que o vômito ocorra repentinamente, que é a terceira fase da doença, que indica o National Digestive Diseases Information Clearinghouse. A duração dessa fase varia de um indivíduo para outro. Pode durar várias horas ou até dias. Após essa fase, o indivíduo começará a se sentir melhor com o retorno do apetite e a náusea e vômito diminuindo.

Doenças gastrointestinais que causam náusea e vômito são vastas. Até que a doença seja identificada e tratada, o vômito persistirá. Exemplos incluem constipação freqüente, azia, úlceras, infecção de várias partes do trato gastrointestinal e doenças inflamatórias intestinais. Os sintomas de cada uma dessas doenças variam muito, desde diarréia persistente, dor abdominal, sangramento do reto ou sangue nas fezes.

A bulimia é mais fácil de diferenciar de outras causas de vômitos crônicos. É caracterizada por compulsão periódica seguida por comportamento inadequado para purgar os alimentos, o que pode incluir induzir vômitos. HelpGuide.org explica que este comportamento é cíclico e ocorre quando o indivíduo sente remorso por compulsão alimentar ou se sente inadequado devido a uma imagem corporal distorcida. Às vezes, bulimia é menos sobre o peso e mais sobre o controle do exercício.

Considerações sobre a perda de peso

Sempre que um indivíduo vomita alguma perda de peso é possível. Isso deve ser de curto prazo e não tem riscos sérios à saúde. Com doenças crônicas de vômito, um indivíduo corre um risco maior de complicações de saúde associadas à perda de peso. Primeiro, o peso que é perdido inicialmente é mais frequentemente da água. O resultado da perda de muita água é a desidratação. Os efeitos da desidratação podem incluir micção reduzida, boca seca, letargia e escurecimento sob os olhos. Com o passar do tempo, a desidratação pode se tornar mais grave e resultar no fechamento do corpo e no indivíduo que precisa de cuidados médicos de emergência, incluindo uma linha intravenosa de fluidos.

Vômitos persistentes, como vômitos cíclicos ou bulimia, podem resultar corpo ficando desnutrido. Quando os alimentos são consumidos, mas ejetados, o corpo não recebe todos os nutrientes importantes. Mesmo que o indivíduo não tem apetite quando sofrendo e se recuperando de um ataque de vômitos, o corpo está precisando frequentemente de combustível. Tratamento Tratamento de vômitos crônicos é o primeiro passo para melhorar a perda de peso. Um diagnóstico adequado deve ser feito primeiro, o que pode exigir vários testes, especialmente se a causa subjacente for algum tipo de problema gastrointestinal, como uma infecção ou úlcera. Vômito cíclico é tratado com vários medicamentos prescritos para controlar as causas potenciais, incluindo antidepressivos e analgésicos de acordo com MayoClinic.com.

Doenças gastrointestinais têm uma grande variedade de opções de tratamento que vão desde esteróides para reduzir a inflamação aos antibióticos para tratar a infecção e até mesmo mudanças na dieta para reduzir os surtos sugerem a Câmara Nacional de Informações sobre Doenças Digestivas. O principal tratamento para a bulimia, conforme indicado pelo HealthGuide.org, é a terapia com um profissional de saúde mental qualificado. O primeiro passo para melhorar essa condição é quebrar os hábitos alimentares pouco saudáveis e, então, mudar a autoimagem negativa, criando novos padrões de pensamento e resolvendo as questões emocionais subjacentes.

, , ] ]