casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Opções de Nutrição, Fitness e Estilo de Vida para o Frio e a Gripe

É de conhecimento geral que cuidar bem de si pode ajudar a prevenir muitas doenças, bem como diminuir a gravidade da doença no corpo. Isso não é diferente para resfriados e gripes. Escolhas saudáveis ​​de estilo de vida incluem nutrição adequada, descanso e minimização do estresse. Esses hábitos saudáveis ​​ajudam a garantir que o sistema imunológico esteja na melhor forma possível. Além disso, se você pegar um resfriado ou gripe, é importante que você aceite sua doença e descanse. Alguns diriam que é um sinal de que o corpo precisa descansar e se equilibrar. Além disso, existem algumas outras coisas que são fáceis o suficiente para ajudar a combater o resfriado comum e gripe. Lavar as mãos

Lavar as mãos é a coisa mais útil mostrada para evitar pegar um resfriado . As mãos devem ser lavadas com água morna e sabão. Não há necessidade de sabonetes antibacterianos (que podem levar a outros problemas). Os desinfetantes para as mãos à base de álcool também são aceitáveis.

Objetos e superfícies como balcões, brinquedos e maçanetas devem ser limpos com um desinfetante, como o Lysol. Para ajudar a prevenir a transmissão, é importante cobrir a boca ao tossir ou espirrar e depois lavar as mãos imediatamente.

Enxaguatórios e ar umidificado podem ajudar a evitar passagens nasais secas que podem levar a microfissuras, facilitando para vírus infectar. Além disso, lavagens sinusais podem "enxaguar" os vírus em algum grau. Controlar os sintomas da alergia significa menos congestão, o que significa que, se você pegar um resfriado, tem menos chance de permanecer nos seios da face ou evoluir para uma infecção sinusal bacteriana, ou mesmo uma má infecção viral sinusal.

Exercício e Nutrição

Em geral, o exercício é uma boa coisa para manter seu sistema imunológico forte e ajudar a prevenir doenças. Estudos mostram que o exercício moderado diminui o risco de contrair vírus do resfriado ou da gripe; no entanto, exercícios físicos pesados ​​podem realmente aumentar suas chances. Mais estudos são necessários para ser conclusivo.

Estudos mostram que a sopa de galinha pode ajudar no combate a um resfriado, uma vez que tem um efeito positivo sobre os glóbulos brancos (neutrófilos). Beber suco de laranja também pode ser útil devido ao seu alto teor de vitamina C, que demonstrou causar uma pequena (8%) diminuição na duração dos resfriados.

Algumas vitaminas podem ser úteis na prevenção de pegar um resfriado ou gripe. Células humanas dependem de muitos tipos de vitaminas e minerais para ajudá-las a funcionar bem, por isso é lógico que uma dieta saudável impulsionaria o sistema imunológico. O sono é importante na vida. regulação da função imunológica. É a hora em que o corpo se conserta. A falta de sono pode aumentar a suscetibilidade a resfriados, provavelmente devido ao enfraquecimento do sistema imunológico.

A redução do estresse é muito importante. O aumento do estresse significa aumento do cortisol, que pode prejudicar a função imunológica, entre muitas outras coisas. A pesquisa mostrou que o estresse psicológico está associado a um risco aumentado de doença respiratória aguda infecciosa.

Fumar faz mal à saúde por muitas e muitas razões. Um deles é que os fumantes contraem mais infecções do trato respiratório (superior e inferior). A fumaça do cigarro inibe nosso sistema natural de limpeza de muco, além de afetar o sistema imunológico e muitos tipos de células que combatem infecções. A fumaça do cigarro também faz com que o vírus e as bactérias causem a doença mais virulenta.