casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Qual é a diferença entre o ginseng americano e Eleuthero?

O ginseng americano, formalmente conhecido como Panax quinquefolius, é uma erva com usos comuns relatados que incluem melhorar o bem-estar e o desempenho mental, bem como aumentar a função imunológica. Difere quimicamente da planta distantemente relacionada chamada eleuthero, ou ginseng siberiano, que tem usos comuns relatados que incluem maior recuperação da doença, aumento da função imunológica e melhoras na memória e na concentração.

Ginseng americano

Ginseng americano pertence ao mesmo gênero de plantas que o ginseng asiático, formalmente conhecido como Panax ginseng, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC. Ambas as variedades de ginseng contêm um grupo de ingredientes ativos chamados ginsenosides. O ginseng americano também contém um grupo de ingredientes ativos chamados glicanos polissacarídeos. Você pode receber pêlos de raiz ou raiz de ginseng americano em formas que incluem pós, comprimidos, cápsulas e extratos à base de álcool. P. quinquefolius deve crescer por cerca de seis anos antes de suas raízes fornecerem seus benefícios potenciais. Como resultado, o verdadeiro ginseng americano é raro e caro.

Eleuthero

Eleuthero, formalmente conhecido como Eleutherococcus senticosus, é uma planta parecida com um arbusto encontrada no Japão, Coréia e China, bem como na Sibéria, de acordo com Não pertence ao gênero Panax, e a lei americana proíbe a venda de E. senticosus como um produto de ginseng. Eleuthero obtém seus potenciais efeitos benéficos dos polissacarídeos e de um grupo de compostos chamados eleutherosides, que em alguns casos podem imitar os efeitos dos hormônios esteróides, como o estrogênio. Você pode receber produtos eleuthero em formas que incluem tinturas, extratos padronizados, comprimidos, cápsulas e raízes secas, de acordo com o UMMC.

Efeitos American Ginseng

O uso de ginseng americano pode ajudar no tratamento de distúrbios como como diabetes tipo 2, problemas cardíacos e intolerância à glicose, segundo a Mayo Clinic. No entanto, os pesquisadores devem realizar mais estudos para determinar os benefícios do ginseng no mundo real para essas condições. Você também pode receber ginseng americano para aliviar os efeitos colaterais da quimioterapia, prevenir o câncer ou tratar uma variedade de outras doenças, incluindo transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, demência, hepatite B crônica, infertilidade masculina, problemas neurológicos e insuficiência cardíaca congestiva. Evidências da eficácia do ginseng nessas circunstâncias são, na melhor das hipóteses, mistas.

Eleuthero Effects

O UMMC lista benefícios potenciais de eleuthero que incluem melhorias temporárias na qualidade de vida e reduções no comprimento, gravidade e número de surtos de herpes simplex virus type 2. Quando combinado com a erva andrographis, eleuthero também pode ajudar a diminuir o comprimento e a gravidade dos sintomas do resfriado e da gripe. Embora você também possa receber eleuthero para auxiliar o desempenho mental ou físico, a evidência de sua eficácia nessas circunstâncias é mista ou inconclusiva. Em testes em animais, os polissacarídeos em eleuthero diminuem os níveis de glicose no sangue e aumentam a função imunológica.

Considerações

Você não deve tomar o ginseng americano se estiver grávida, amamentando, tiver um histórico de câncer de mama ou se tiver um problema bipolar. Potenciais efeitos colaterais raros incluem vômitos, diarréia, agitação, insônia, dor de cabeça e hipertensão. Você não deve usar eleuthero se tiver narcolepsia, hipertensão ou apnéia do sono, ou se estiver grávida ou amamentando. Efeitos colaterais potenciais incluem batimento cardíaco irregular, insônia, hemorragias nasais, confusão, sonolência e dor de cabeça.