casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como parar de tomar Finasteride

A finasterida é um medicamento usado principalmente para o tratamento da hipertrofia benigna da próstata (HBP). Finasterida também é administrada sob a marca Propecia, para o tratamento da calvície masculina e perda de cabelo. É tipicamente tomado como um comprimido de uma vez por dia, com ou sem uma refeição. Embora a finasterida ajude a diminuir o aumento da próstata (HBP) entre a maioria dos homens que a toma, o processo é lento e a droga alivia os sintomas em apenas cerca de um terço dos homens que tomam.

Os Passos -

Marque uma consulta para discutir alternativas ao Finasteride com o seu médico.

Faça uma lista de todas as suas condições atuais e de quais outros medicamentos você está tomando. Também compilar uma lista de efeitos colaterais que podem estar ocorrendo, ea razão por que você deseja parar o curso de finasterida.

Se você está sendo tratado para BPH, pergunte ao seu médico sobre o alfa-bloqueador Terazosina, que tem se mostrado eficaz no tratamento da HBP.

Se o seu médico ainda recomenda Finasterida, lembre-se que alguns efeitos colaterais (principalmente perda de ereção), não são permanentes e que continuando seu curso de finasterida é provavelmente melhor do que a cirurgia.

Dica

Se você está tomando Finasterida, não pare de tomá-lo sem primeiro falar com seu médico, e é importante que você leva na mesma hora todos os dias.

Advertências

A finasterida é apenas para uso masculino, e os efeitos colaterais incluem incapacidade de manter uma ereção (raro, apenas em cerca de 4% dos homens) , diminuição do desejo sexual, dor testicular. Se a finasterida tiver sido prescrita para HBP, é importante saber que a finasterida controlará sua condição, mas não é uma cura para ela, e que pode levar mais de seis meses até você começar a se sentir melhor. Não pare de tomar Finasteride sem primeiro falar com seu médico.

Coisas necessárias para

Prescrição para Finasteride Plano alternativo para o tratamento de Finasteride Recomendação do médico